quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mudanças no Trem do Samba

Como todo bom e velho sambista sabe, o Dia Nacional do Samba, que acontece no dia dois de dezembro, é comemorado aqui no Rio com toda a pompa possível. Uma prova disso é o famoso e tradicional Trem do Samba, onde a Central do Brasil promove shows com as Velhas Guardas do lado de fora e várias rodas de samba nos vagões durante esse dia. Os vagões, lotados de sambistas e amantes do gênero , partem rumo ao berço do samba: Oswaldo Cruz. Em Oswaldo Cruz a festa continua com muitos shows e rodas espalhados pelo bairro. O Trem do Samba e a festa em Oswaldo Cruz já foram retratados aqui no blog
Só que este ano, a comemoração sofrerá mudanças: os shows que acontecem em frente à Central, continuam no dia 02 de dezembro. Já o Samba do Trem, onde os vagões com os sambistas realizam as rodas, e a festa em Oswaldo Cruz ocorrem no sábado, dia quatro - e durante o dia.
Bem, eu não gostei muito da mudança do dia e do samba acontecer de manhã. Acho mais bacana oferecer todas as atrações no mesmo dia e durante a noite. Por isso, mais um ano irei bater o ponto tanto na Central, no dia 02, quanto em Oswaldo Cruz, no dia 04. E vamos torcer para que o resultado seja tão ou mais positivo que os anos anteriores.

Nenhum comentário: