terça-feira, 2 de novembro de 2010

Festival Austríaco na Casa da Suíça


Herzlich Willkommen!

No mês de novembro um pedacinho da Áustria desembarca no Rio de Janeiro. A gastronomia e a cultura da região dos Alpes serão tema do Festival Austríaco de Gastronomia e Cultura promovido pelo restaurante Casa da Suíça.

Salsicha é um produto tipicamente alemão, certo? Errado. Apesar de não ser um produto famoso, cada região da Áustria tem sua salsicha local. O mesmo acontece com o Goulash, o Winerschnitzel e o Wiener-Backhenderl, receitas super saborosas e famosas pela Áustria.

Para quem tem curiosidade em conhecer melhor e para aqueles que ainda consideram a culinária Austríaca uma cópia da Alemã, a Casa da Suíça vai mostrar que ela tem sabores bem diferenciados e que possui uma grande e verdadeira criatividade ao aproveitar todas as influências adquiridas tanto durante o Império Austro-Húngaro como atualmente, por meio dos países vizinhos.

A intenção deste Festival é apresentar toda esta riqueza e criatividade dos ingredientes, temperos e aromas dos Austríacos, com uma pitada de brasilidade. E, para dar um temperinho a mais nas receitas, nada melhor do que dois austríacos na cozinha: de 19 a 28 de novembro, o chef Volkmar recebe, na Casa da Suíça, o chef Fraz Eberharter e os dois apresentam um menu pra lá de especial.

E as atrações não param por aí: durante o evento, todos vão poder saborear do melhor da música regional em jantares com música ao vivo e se deliciar com artistas e grupos folclóricos vindos da cidade de Treze Tílias (região que transborda cultura, com destaque para a austríaca, localizada no meio-oeste de Santa Catarina).

Boa comida, boa música e a pitada certa de cultura.

Guten Apetit! (ou, em bom português: Bom Apetite!)


Local: Restaurante Casa da Suíça

Rua Cândido Mendes, 157 – Glória / Rio de Janeiro.

Data: de 19 a 28 de novembro de 2010

Horário: 2ª a 6ª - almoço: das 12h às 15h, jantar: das 20h às 00h.

Sáb - somente jantar, das 20h à 01h.

Dom - almoço: das 12h às16h, jantar: das 20h às 23h.

Informações e reservas: 21 2252-5182

Cartões de crédito: Visa, Redecard e Amex.

Ar condicionado

Estacionamento gratuito com manobrista próprio

Wi-fi para clientes

Nenhum comentário: