sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fora da Lapa tem Hip Hop Celebra



Banda Dughettu e Oi Futuro promovem encontros para celebrar o mês da consciência negra


Em novembro é celebrado o mês da consciência negra e, por isso, o cenário hip hop carioca através de dois representantes atuantes na cena, o vocalista da banda Dughettu, Marcello Silva e o grafiteiro Airá Crespo com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, do Afroreggae e da RedBull vai promover grandes encontros para ajudar esta conscientização. Nos dias 12, 16, 17, 18 e 19 de novembro, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro diversos encontros de artistas da cultura hip hop. Atividades baseadas nos quatro elementos deste movimento: Rap, DJ, Grafite e B. Boy estão programadas.

Em 12 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Hip Hop e o aniversário da Zulu Nation Universal. Vale lembrar que Nova York, em especial o bairro do Bronx, nessa época era assolada por guerras de gangues juvenis. E o MC/DJ Afrika Bambaataa, com seus apoiadores reuniram os jovens para, em vez de se matar, realizar suas batalhas através da dança. Uma dança de rua pacificadora, geradora de harmonia, com suas mensagens cantadas através dos poemas ritmados e impressas nas artes dos grafites. Assim nasceu uma cultura que hoje está cada vez mais viva e ativa, principalmente nas grandes cidades do mundo.

No Brasil, esta cultura chegou na década de 80 e, mesmo sem o apoio da grande mídia, conquistou corações e mentes juvenis. E é isto que o Hip Hop Celebra vai comemorar. Paz, harmonia e consciência juvenil. Uma mistura de atividades e manifestações artísticas, com base nos elementos desta cultura. É importante ressaltar que esta é a segunda edição do evento que no último ano arrastou milhares de pessoas pelas ruas do centro da cidade.

Dia 12 de novembro (sexta-feira), serão 12 horas de celebração à cultura hip hop, mobilização e conexão. O evento será uma marcha que começa na Candelária passando pela Avenida Rio Branco até chegar à Cinelândia e mostrar a força da mobilização desta cena.

Com performances de B.Boys, Jam Sessions com MC’s, rachas de DJ’s e intervenções de graffite o Hip Hop Celebra também convida outras tribos a integrar o evento. Abre, mais uma vez, espaço para o funk, reggae, samba, poesia, teatro, circo e outros grupo artísticos da cidade.

Entre os dias 16 e 19 de novembro, o evento Hip Hop Celebra vai promover palestras diversas no Oi Futuro de Ipanema. Após as mesas redondas com grandes nomes da cultura carioca (jornalistas, produtores culturais de grandes casas de espetáculo da Cidade, dirigentes de rádios, produtores musicais, líderes de ONGs etc), filmes e shows ressaltando a temática.





ROTEIRO HIP HOP CELEBRA 2010 – 12 de novembro

Candelária
12h - Concentração inicia na Candelária com roda de Break e DJ Jeff C
12h45 - João Luiz (Corujão da Poesia)
13h - Eliminatórias Batalha do conhecimento com 8 MCs;
13h45 - Marcha parte em direção a Cinelândia
(Sound Syten + Marcello Silva e DJ Saddan)

Candelária / Cinelândia
- Intervenção com os grafiteiros
12h - DJ Fúria Hip Hop
13h - DJ Roger Flex
14h - DJ LP
14h30 - Chegada a Cinelândia
15h – Corujão + Final da Batalha
15h30 – Show 1: Nova Saga
16h – Show 2: Start
16h30 – Show 3: Partido Leve
17h – Show 4: Eletrobase
17h30 – Show 5: Youth Lions
18h – Show 6: Família Luk
18h30 – Show 7: Bonde da Stronda
19h – Show 8 : Funkeiro e convidado
19h30 – Show 9: André Ramiro e Comando Selva
20h – Show 10: Opalão 76
20h30 – Show 11: Dughettu e Mc Sabrina
21h – Show 12: DJ Sany Pit Bull
21h30 – Show 13: Emicida
22h – Show 14: Gutierrez e convidado
22h30 – Show 15: MC Marechal
23h – Show 15 : Baile do Viaduto de Madureira
Meia noite – Encerramento

Nenhum comentário: