terça-feira, 9 de novembro de 2010

Direto do Face: Lágrima Flor

Informações Pop-rock com o toque clássico de um violino e na voz de uma herdeira da música popular brasileira. Essa é Lágrima Flor, banda formada em 2006 por estudantes de letras da PUC-Rio, que tem Lua Blanco, neta do cantor e compositor Billy Blanco, como vocalista. Lua é também atriz; na Rede Globo, fez as novelas “Três Irmãs” e “Malhação”, apresentou o programa “TV Globinho” e integra agora o elenco de “As aventuras do Didi”. No teatro, está atualmente em cartaz com o musical da Broadway “O Despertar da Primavera”, da dupla Möeller & Botelho.

A banda chegou a gravar uma seleção de suas músicas, co-produzidas pelo pai da vocalista, Billy Blanco Jr., com o intuito de divulgar o seu trabalho. O carro chefe é a faixa "Tanto faz", que já virou videoclipe, escrita pelo guitarrista André Sigaud, principal compositor do grupo, em parceria com Lua. Agora, em 2010, a Lágrima Flor entra em estúdio para gravar o primeiro CD independente.

Além de Lua e André, a banda conta ainda com o violinista Rique Meirelles, que toca inspirado pela música folk irlandesa, e carrega grande influência do grupo The Corrs. Carol Cabral, no baixo, e Nando Velloso, na bateria, sustentam o peso da banda, completando o quinteto.

Com influências de bandas como Dashboard Confessional, Avril Lavigne, The Corrs, Paramore, Pitty, Yellowcard, Pink, Bon Jovi, entre outros, Lágrima Flor apresenta um repertório bilíngue, com composições cativantes que conquistarão a juventude brasileira.

Teatro Odisséia
Início: 20h
Ingressos: R$ 20 meia entrada

Nenhum comentário: