quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eco Feira Cultural em Santa


Eco Feira Cultural JEQUITIBÁ tem sua primeira edição nos dias 20 e 21 de novembro, às 9h, em Santa Teresa, próximo ao Bar do Mineiro, com shows do GRUPO ÁGUA VIVA e da ABAYOMY AFROBEAT ORQUESTRA

A Eco Feira Cultural JEQUITIBÁ é um espaço para o desenvolvimento holístico do ser humano e sua reintegração com a Terra. Um evento mensal que traz opções concretas de novos caminhos culturais, norteados por princípios de ecologia, criatividade, consumo consciente, diversidade e perspectivas de um mundo mais fraterno.

Nos dois dias, a feira abre suas portas às 9h. A programação terá café da manhã, almoço, feira de produtos ecológicos, arte popular e design, a exposição fotográfica "Obra-prima Wajãpi, obra-prima da humanidade", prática de Kundalini Yoga e Cineclube. Além das oficinas de Arteterapia, Gaita e Compostagem e Canteiros Domésticos. Em sua edição de estreia, as atrações musicais, com início às 17h, serão o GRUPO ÁGUA VIVA, no sábado, e a ABAYOMY AFROBEAT ORQUESTRA, no domingo.

Mais informações e programação completa no site: http://www.feirajequitiba.org

O GRUPO ÁGUA VIVA tem como base a música instrumental e a canção Brasileira, mescladas a diferentes vertentes e escolas musicais. Todos os sete integrantes fizeram parte da Itiberê Orquestra Família ou da Oficina de Música Universal de Itiberê Zwarg, músico membro do Hermeto Pascoal e Grupo há mais de 30 anos.

Em seu show, o Água Viva toca músicas que estarão no seu primeiro disco, como Airá, Carta à saudade, Iara e João, o andarilho. Formado em 2006, o grupo tem no currículo apresentações no Uruguai e na Argentina, além de concertos em diversos palcos do Rio de Janeiro.

O Água Viva é composto por Luciano Câmara (violão, guitarra e cavaquinho), Felipe Cotta (bateria e percussão), Mayo Pamplona (baixo elétrico e acústico), Aline Gonçalves (flautas,flautim, clarineta, clarone e voz), Yuri Villar (sax soprano, alto e tenor) e Marcela Velon (voz). Myspace: http://www.myspace.com/grupoaguaviva

Já a ABAYOMY AFROBEAT ORQUESTRA foi criada especialmente para a primeira edição do FELA DAY - evento internacional que celebra o nascimento do nigeriano criador do Afrobeat. Os 13 amigos, músicos e admiradores da obra de Fela Kuti, decidiram dar continuidade ao projeto para dar mais visibilidade ao gênero musical presente no trabalho de diversos artistas brasileiros e ainda pouco conhecido do grande público.

Prestes a lançar o seu primeiro disco, o grupo faz um show que reúne composições próprias, como Obatalá, clássicos do afrobeat e versões para músicas de artistas consagrados, com destaque para Meus Filhos, Meu Tesouro, de Jorge Ben.

A Orquestra é formada por Mônica Ávila (sax alto), Fábio Lima (sax tenor), Thiago Queiroz (sax barítono), Leandro Joaquim (trompete), Donatinho (teclados), Gustavo Benjão e Victor Gottardi (guitarra), Pedro Dantas (baixo), Alexandre Garnizé, Cláudio Fantinato e Rodrigo Larosa (percussão) e Thomas Harres (bateria).
Myspace: http://www.myspace.com/abayomyorquestra


Serviço: JEQUITIBÁ – Eco Feira Cultural

Data: sábado e domingo, dias 20 e 21 de Novembro de 2010

Horário: 9h às 20h – shows às 17h

Local: Centro Cultural da Casa do Barão – Rua Paschoal Magno, 73 – Sta Tereza – Rio de Janeiro – RJ

Ingresso: entrada gratuita até as 16h
R$ 6 a partir das 16h (maiores de 65 anos e estudantes da rede pública municipal pagam meia-entrada)

Capacidade: 600 pessoas

Classificação Etária: Livre

Nenhum comentário: