domingo, 30 de agosto de 2009

Centro Cultural dos Correios

Enquanto meus amigos não chegavam para a Bloqueata, fui então dar uma conferida no Centro Cultural dos Correios, que fica bem pertinho da rua do Mercado.
Vi todas as exposições, mas a que me fez parar foi a do artista Almada Ramos. "Caleidoscópio das essências" é uma das exposições mais bonitas que já vi. Segundo o site do CCC, o artista "utiliza técnica mista sobre tela e expressa figuras do povo, com seus dramas, suas festas e alegrias, além de paisagens multicoloridas, que refletem suas imagens em espelhos ilusórios e brincam com o tempo, mesclando passado e presente, em fragmentos, como um Caleidoscópio".
Os quadros expostos no CCC retratam a Lapa, em sua maioria: São Jorge na Lapa, São Sebastião na Lapa vestido de malandro, o carnaval dos blocos, as sinucas, o Bloco das Quengas, entre outros, demonstram que o artista é mais um apaixonado pelo maior bairro boêmio do Rio de Janeiro.
A exposição de Fancisco Almada Ramos fica no CCC até o dia 13 de setembro. Então, corra logo porque é imperdível de verdade!

Um comentário:

Impasse Livre disse...

Betinha , meu amor...cada vez mais linda e com a pilha toda! parabéns pelo seu trabalho, gata! escuta a gente logo mais, estamos na net tb! 21 hs rádio flu am 540 - RJ ou www.ofluminense.com.br beijokas, leandro