domingo, 23 de agosto de 2009

Festival da Pinga- Paraty

Campanha "Cachaça Solidária"


Aimeudeus, enquanto a tevê plin-plin arrecadava verba para alimentar as criancinhas, cá estava eu em Paraty matando a sede dos velhinhos cachaceiros de plantão. E foi no espírito da campanha "Cachaça Solidária" que passei meu friorento final de semana no Festival da Pinga, em Paraty. E valeu muito a pena! Estar ao lado dos amigos então, nossa, muito bom mesmo!!!
A cidade fica bem cheia de gente em busca das famosas cachaças da região. Eu provei algumas, mas a minha preferida foi a caramelada. Gostei tanto que trouxe uma garrafa aqui pra casa...
A programação musical não foi lá essas coisas, mas a surpresa (boa) ficou por conta do sambinha que rolou na tarde de sábado no Festival. Embora a galera estivesse bem "alegre" (digamos assim), não vi confusões. O que vi bastante foram grupinhos cantando, dançando no meio da rua, umas pessoas pagando uns micos, mas tudo muito divertido. Agora, em relação ao frio...Pelo amor de Deus, aquilo tava gelado d+++!!! Haja casaco, cachecol e caramelada para aquecer o corpo!!!
O resultado da viagem foi pra lá de positivo. Agora, se quiser conhecer o Festival da Pinga em 2010, anote os bisús:

- reserve uma pousada próxima da festa porque ir para lá de carro é perrengue na certa;
- compre a canequinha e a cachaça para levar para casa logo no sábado porque no domingo os preços inflacionam exorbitantemente!
- não economize no casaco e etc: lá faz um frio absurdo de verdade...
- lugares para comer: Bar do Neto (em frente ao Itaú, na rua da Lapa) e Bar do Canal (a pizza de lá é maravilhosa e com bom preço!)

Obs.: Nossa senhora, a Lapa me persegue! Até em Paraty tem a Rua da Lapa!!!! : P

5 comentários:

Jefferson freire disse...

Fui à Trindade e fiquei poucas horas em Paraty. Cuidado para não ficar muita bêbada com essa cachaça.
Fui à Lapa sexta no Sacrilégio. Claro q vc deve conhecer. Foi a 2ª vez q fui lá, é muito bom. Sábado irei ao odissea. Virei garoto da Lapa.

Hj falarei do seu blog no programa MFC. Agora vc pode ouvir tb pela internet. No blog tem o link da rádio.

Bjos

Impasse Livre disse...

Roberta...nessa casa tem goteira? rs pinga nimim hihahahaah... o maislindo é ver o seu sembalnte de alegria e de mulher gata enriquecendo o blog...shoew de bola, meui vicio é o moderna lapa retrô ...culpa da dona do blog...abs,leandro

Anônimo disse...

Pelo visto é muito bom mesmo! Estou precisando de uma viagem como essa. Ano que vem eu vou. Se você for repetir a dose amiga, me avisa que vamos juntas!
Beijos

d disse...

resolvi seu problema de não sair da lapa e conseguir ver o brasov

Unknown disse...

Ei Roberta ! Já conferi a festa ! É uma graça ! E o FRIO, só com muita cachaça mesmo !!!
Já experimentou um carnaval em Paraty ? Tb é diversão garantida.
Bjs, Vivi.

Os ensaios do multibloco já começaram e estou lá, firme e forte no tamborim.

Vai rolar festa de um ano de BLOCO. Vou mandar a filipeta assim que tudo estiver pronto pra divulgar aqui no Moderna, tá !

Bjs, Vivi.