domingo, 30 de agosto de 2009

Bloqueata: Sen-sa-ci-o-nal!!!

Lá fui eu, louca de pedra, para a Bloqueata na Pça XV. Cheguei por volta das três e havia pouca gente no concentra, na Rua do Mercado. Como meus amigos ainda não tinham chegado, resolvi dar uma olhada no Centro Cultural dos Correios (próximo post).

Voltei quase quatro e a galera já estava maior e meus amigos já estavam na concentração. Eu não sei o que houve, mas de uma hora pra outra a Bloqueata bombou!!!!





Os blocos Boi Tolo, Se melhorar, afunda, Exalta Rei, parte do Multibloco, entre outros estavam presentes para integrar-se à Desliga dos Blocos.



A bloqueata saiu ainda não eram cinco da tarde e a galera estava animadíssima. A maioria estava bem no clima do carnaval, com fantasias diversas e confete e serpentina à tira-colo. Uma loucura só!!! O que mais gostei, além é claro, da Bloqueata em si, foi o encontro com os amigos. Este foi um domingo do oi-oi a cada cinco minutos. Revi muita gente e percebi que escolhemos como amigos pessoas com os mesmos gostos e perspectivas. Todos que estavam ali presentes tinham em comum o fato de serem fanfarrões convictos (porque gentemmm, ainda estamos em agostoooo!!!), além de amantes do bom e verdadeiro carnaval carioca. Fantasiar-se em pleno inverno e pular que nem pipoca ao som das marchinhas (o ápice do bloco foi a batida irreverente para o trecho: "Vou beijar-te agora/ Não me leve a mal/ Hoje é carnaval!") foi simplesmente SENSACIONALLLL!!!

E por falar em pré-pré-pré carnaval, todo domingo rola ensaio da Orquestra Voadora no MAM. Este domingo não houve o ensaio porque o grupo está fazendo show.

Escravos da Mauá também já tem se concentrado na Pça Mauá em determinadas sextas-feiras e pelo que soube, já tem ficado bem cheio. Assim que souber da próxima concentração, coloco aqui pra gente...

Nenhum comentário: