segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Terça com samba

Já que toda terça rolam as rodas da Sociedade Samba Bom (Brazooka), Encontro dos Compositores (Beco do Rato) e Samba da Canja ( Mas Será o Benedito), deixo aqui a música Minha Missão, do grande mestre João Nogueira:

Minha Missão
(João Nogueira)

Quando eu canto é para aliviar meu pranto
E o pranto de quem já tanto sofreu
Quando eu canto estou sentindo a luz de um santo
Estou ajoelhando aos pés de Deus
Canto para anunciar o dia
Canto para amenizar a noite
Canto pra denunciar o açoite
Canto também contra a tirania
Canto porque numa melodia
Nascendo no coração do povo
A esperança de um mundo novo
E a luta para se viver em paz
Do poder da criação sou continuação
E quero agradecer
Foi ouvida a minha súplica
Mensageira sou da música
O meu canto é uma missão, tem força de oração
E eu cumpro o meu dever
Há os que vivem a chorar
Eu vivo pra cantar e canto para viver
Há os que vivem a chorar
Eu vivo pra cantar e canto para viver

Quando eu canto...

Meu pranto...

Quando eu canto a morte me percorre
E eu solto um canto da garganta
E a cigarra quando canta morre
E a madeira quando morre canta

Ótima terça!

Nenhum comentário: