terça-feira, 8 de setembro de 2009

09/09: Earl Sixteen no Teatro Odisséia


Earl Sixteen é um dos cantores de reggae roots em maior atividade hoje em dia. Começou sua carreira nos anos 70 em produções de Lee Perry, Augustus Pablo, Mikey Dread entre outros.

Nos anos 80, começo da era dancehall, gravou no cultuado Studio One e teve alguns hits na Jamaica e Inglaterra. Logo depois se mudou pra Londres onde se firmou como uma das maiores vozes da cena roots inglesa, trabalhando com produtores como Mad Professor, Gussie P, Zion Train, Jah Warrior e Manassah.
Nas colaborações com Dreadzone e Leftfield fez algumas bem sucedidas experiências dentro da música eletrônica. Sua voz também aparece no famoso projeto pop Gorillaz.

Entre suas composições mais celebradas estão "Malcolm X" (famosa tambem na voz de Dennis Brown, que fez uma versão), "Love Is A Feeling", "Peaceful Rastaman", "Reggae Sound", entre outras.

Em Janeiro de 2009 lançou o single "Pirate's Game" com produção do Digitaldubs. Um "rub-a-dub" com tempero brasileiro pra deixar todos com vontade de ver Earl 16 cantando por aqui.


EARL SIXTEEN
Data : 09 de setembro (quarta)
Abertura da casa: 22h
Início do Show: 22h
Couvert Artístico: R$ 25

Nenhum comentário: