segunda-feira, 7 de setembro de 2009

06/09: Eu fui!!

A domingueira começa com as meninas da Irmandade no Gente Fina, que fica no Leblon, comemorando o niver da minha querida Paolitcha. Se já é difícil reunir as garoteeeenhas com antecedência, imagine reunir em cima da hora. E não é que foi todo mundo!!!!
Bem, quanto ao Gente Fina: todo domingo rola um sambinha no Leblon e aquilo lá tem ficado lotado mesmo! Sambar foi uma dificuldade, mas valeu a pena ter conhecido o local. O som é variado, passando por Zeca (muitoo!), Dona Ivone Lara (muito pouco...), Revelação (AFF!!!), voltando para o Zeca, ... Até sei lá que horas rola também drink em dobro e eu fui logo pedir uma
caipirinha de morango que de tão forte fui obrigada a ficar apenas com ela durante a noite.
Voltando ao Gente Fina: lá você encontra gente bonita, muita paty e mauriçola, bem no estilo Leblon de ser. Eu gostei, mas o samba pra mim ficou a desejar (depois que se frequenta a Lapa a gente fica assim, enjoadinho pra samba fora do circuito da boemia...)
Mas como o trabalho me esperava, lá fui eu sair da Zona Sul em direção à FEBARJ. Meu amigo Bruninho da West Coast há 3 anos faz um bonito trabalho, organizando uma festa para arrecadar alimentos para creches na CDD. Eu que já tenho carinho por aquele povo, não iria perder isso por nadica. Chegando lá, a surpresa: a FEBARJ abarrotada de gente e de alimentos. A comunidade do hip-hop mostra mais uma vez que sabe fazer bonito não apenas no cenário musical, como também no que se refere à responsabilidade social. A comuna Hip-Hop sabe manter as suas raízes e explorá-las da melhor maneira possível; prova disso são os inúmeros DJ's, MC's e grupos 100% brazuca que se apresentam pelo Rio de Janeiro. Se hip-hop pra você é sinônimo de Ja Rule e 50 Cent, sinto informar que você está precisando se atualizar...
Como trabalho nesta segunda, saí de lá cedo, mas não resisti e fui dar uma conferida ali na Ladeira atrás da Comuna do Semente. E peloamordedadá, aquilo estava uma maravilhaaaaa!!!
E, lógico, onde tem samba de primeira, tem também meu povo reunido. A Comuna estava lotada e a rua também. E todo mundo cantando Feijoada Completa e por aí vai embora. Passei por lá, dei um oizão pra todo mundo e segui meu caminho rumo ao lar doce lar.
E pra encerrar, uso o bordão da Renata: incríííível!!!!!

Nenhum comentário: