
Os meus amigos queridos do Comando Selva farão o Recliclando Pensamentos amanhã, na Lona Cultural de Bangu. E eu que conheço de perto o trabalho dos meninos, não só aprovo como recomendo!!!
É Selvaaaaaaa!!!

Compositor carioca, Rodrigo Penna Firme vem consolidando, nos últimos anos, sua carreira profissional. Em seu show, o artista apresenta composições de própria autoria e homenageia os cinquenta anos de carreira do cantor e compositor Roberto Carlos. No set list, os grandes sucessos do rei. Ainda na noite de quinta, Rodrigo recebe no palco do Bar da Ladeira a cantora Sandra Grego e, para fechar a noite com chave de ouro o Power Trio Carnavália tocando o melhor da jovem guarda.


Nesta terça o CCBB abre as suas portas para o PonteAérea/ Portenha - Eletrotango, trazendo no dia 22 o grupo Otros Aires. O grupo se apresenta às 12:30h e às 18:30h.
Mais informações no site do CCBB ou no site da própria banda.

O espetáculo “Ou Hamuretsu” mostra bastidores de uma montagem japonesa da obra inglesa. A Cia. de Atores Invisíveis, criada em 2004, buscou no outro lado do mundo a inspiração para criar a própria leitura do clássico Hamlet, de Shakespeare. “Ou Hamuretsu” é resultado da mescla de elementos tradicionais da cultura japonesa e os conflitos, ainda atuais, da história criada pelo Bardo inglês. Com direção de Márcio Moreira, o espetáculo retrata os ensaios de um grupo de atores que está montando uma versão japonesa de Hamlet. Até o momento da estreia, a companhia vive nos bastidores, os mesmos conflitos da trama encenada e percebem, mesmo que tardiamente, a importância de cada escolha feita. Trata-se então de uma obra de meta-teatro a partir da análise ativa da peça de Shakespeare, onde o tema principal é a escolha. O processo de criação de “Ou Hamuretsu” durou um ano e meio, consumidos por pesquisas da cultura japonesa, como Teatro Kabuqui e Nô, a música e a preparação de artes marciais para aprofundar a linguagem corporal dos onze atores. Mas o objetivo, segundo o grupo, não é fazer um tradicional teatro japonês. A ideia é buscar esta inspiração, criar uma leitura própria e fazer uma homenagem à cultura oriental que tanto influencia a companhia. Esta ligação vem desde que conheceram o livro “O ator invisível”, de Yoshi Oida, um dos principais atores da prestigiada companhia de Peter Brook. A linguagem do autor, assim como a maneira como ele encara a arte do ator, inspirou o grupo a ponto de batizarem a trupe com o nome da obra. Oida se tornou uma espécie de mestre e seus ensinamentos ajudaram a montar o espetáculo “Expectantes”, que ficou dois anos em cartaz no Rio (2007/2008). A admiração pelo ator japonês, que mora atualmente na França, foi correspondida com um grande presente. Ele aceitou fazer uma participação no atual projeto da companhia. Oida aparece ao fim de “Ou Hamuretsu”, numa gravação em vídeo, feita especialmente para a peça. “Ele fez tudo com tanto profissionalismo e humildade que nos fez crer que estávamos certíssimos em admirar sua vida e obra”, conta a atriz Kátia Jórgensen, que assina a produção ao lado de Márcio Moreira. Serviço: OU HAMURETSU de Márcio Moreira e Pedro Mota. Durante os ensaios do espetáculo “Hamuretsu” (Hamlet, versão japonesa) atores vivem nos bastidores os mesmos conflitos da trama encenada e percebem, mesmo que tardiamente, a importância de cada escolha feita. Com a Cia. de Atores Invisíveis. Dir. Márcio Moreira. 

Na próxima sexta, dia 18 de setembro, o cantor e compositor carioca Moska se apresenta no projeto ‘Astros em Cena’, do Planetário da Gávea, a partir das 20h. A entrada é gratuita. As senhas serão distribuídas a partir das 18h na bilheteria do local.
Lenine fantááástico no Acústico MTV!
"A lua me chama e eu tenho que ir pra rua..."

“1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais!”


O Brasov, uma das mais performáticas e originais bandas da cena carioca estreia temporada às quintas de setembro no Estrela Lapa comemorando seus dez anos de atividades. Na estreia, Nicolas Krassik faz participação especial.
Marina Machado retorna ao Rio de Janeiro com o show Tempo Quente, dia 03 de setembro (quinta-feira), ‘Na Varanda’, no Vivo Rio. A cantora mineira recebe ainda, nesta noite, as luxuosas participações de Gabriel Moura, Anderson Guerra e Marcos Valle.