quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quinta estreia Memórias do Samba


Nesta quinta estreia o talkshow "Memórias do Samba" na casa "Memórias do Rio", que fica na Av. Gomes Freire, 289. Os apresentadores são Raphael Homem, Augusto Bapt e Angélica Basthi, a partir das 20h.

Memórias do Samba vem resgatar a memória afetiva dos personagens – protagonistas, coadjuvantes ou simples expectadores – que mantêm relações positivas ou negativas, e que não passam impunes ao samba. São responsáveis por sua transformação e afirmação, enquanto patrimônio brasileiro.
O projeto estará recebendo o baluarte Ivan Milanez, da Velha Guarda do Império Serrano, parceiro de Dona Ivone Lara e contemporâneo de Silas de Oliveira. Para falar de samba e carnaval, Fernando Lopes da Paz, que é um artista plástico que foi um dos fundadores do Movimento Armorial, o mesmo que lançou Ariano Suassuna. "Seu Fernando" vai falar sobre as influências do Movimento no carnaval carioca, nos tempos que foi assistente de Joãosinho Trinta na Beija-Flor e quando foi carnavalesco da Grande Rio, no início da década de 90.

No intervalo, rola a apresentação do Grupo Memórias do Samba, na voz de Augusto Bapt, relembrando grandes sucessos das rodas de samba e dos sambas de enredo.

O couvert custa R$15 e na lista amiga R$10. Nomes para
raphahomem@gmail.com ou com a filipeta impressa.


Um comentário:

Jefferson freire disse...

Samba de raiz é comigo mesmo... pena q dia de semana é complicado..

Bjos