sexta-feira, 31 de julho de 2009

Depois da Feira tem...Terreiro de Breque!!

AimeuDeus!!!! Depois da Feira do Rio Antigo (imperdível sempre), é hora de curtir uma excelente roda de samba: a roda do Terreiro de Breque! Eu vou fazer de um tudo para estar lá junto aos amigos André Gomes, do Giro 0800 e do cineasta mais doido que conheço, André Falcão...
O Terreiro de Breque é uma confraria de boêmios inveterados, reunidos para tocar e cantar o samba, especialmente em seus matizes menos explorados, como o samba de terreiro, o samba-de-breque e o sincopado. No repertório, sambas próprios e inéditos, muito lado B dos compositores mais famosos e músicas de autores menos conhecidos. Oriundo do movimento momesco Fubá (Foliões Unidos do Bloco Alheio), o grupo formou-se no início de 2009 e tem promovido, mensalmente, rodas de samba no Morro da Conceição, zona portuária do Rio de Janeiro.
O Bilhar Guanabara é um dos mais tradicionais e bem conservados salões de sinuca do Rio de Janeiro. Localizado na Praça Tiradentes, conta com um autêntico clima de Rio Antigo, mesas impecáveis, pista para os gafieiristas de plantão e diversas varandinhas com vista para um dos mais belos cenários do Centro. Além de lendários craques da sinuca, já foi frequentado por grandes personalidades do samba como Zé Kéti, Ataulfo Alves e Mário Lago.




Bilhar Guanabara: Rua Pedro I, 7 - Praça Tiradentes - Centro (em frente ao Teatro Carlos Gomes). 01/08 (sábado), a partir das 20h. Música ao vivo: 21h. Entrada franca.

Um comentário:

Dominique disse...

ótima dica. parece ser excelente.