sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sábado tem Feira do Rio Antigo de agosto

Neste sábado São Pedro tem que dar uma ajudinha para que a chuva não atrapalhe a feira mensal mais importante da Lapa: a Feira da Rua do Lavradio.
A Feira, para quem não conhece, fica movimentada o dia inteiro em busca do artesanato das barraquinhas, dos antiquários que ficam abertos durante o evento, além da programação cultural e gastronômica.
As minhas dicas para a feira de sábado são essas:
Quem der um pulinho por lá, não pode esquecer de passar na barraquinha dos bottons! Eu não coleciono bottons, mas encomendei um do Ferris Bueller, personagem do filme mais importante para a moçada cria dos anos 80 "Curtindo a vida Adoidado" (Save, Ferris!). Outra dica é uma senhorinha (eu não lembro nunca do nomes das pessoas...AFF!) que faz santinhos com material reciclado. Eu vi de perto o seu trabalho e fiquei encantada com tamanha criatividade! A imagem de Iemanjá numa concha é, para mim, uma das mais bonitas do seu stand...
Depois de bater pernas na feira, nada melhor do que comer FEIJOADA! A famosa feijoada do Nando do Cavaco, que acontece na Antiqua Sappore, fará 1 ano amanhã. Para comemorar o aniversário, a roda de samba do próprio colocará todo mundo para gastar as calorias excedidas...
Quem não curte feijoada, a boa opção é o Mangue Seco. Os pratos com camarão, além de ter um preço em conta, são muito bons de verdade.
Chopinho bem tirado você encontra no Barbieri, Bar Brasil, Taberna do Juca e no 7 portas (meus preferidos...).
Agora, se quiser comer num japa, a Lapa oferece duas opções: o Mestre Kami (Rua Gomes Freire, com Riachuelo) e LapaMaki (Rua do Riachuelo). O primeiro eu ainda não fui, mas os temakis do LapaMaki estão aprovadíssimos!!!
Endereços: Barbieri, Bar Brasil e Taberna do Juca: Avenida Mem de Sá (altura entre as Ruas do Lavradio e Gomes Freire). 7 Portas (Bar do Gomes): esquina da Rua Gomes Freire com Riachuelo. Mangue Seco: Rua do Lavradio (em frente ao Rio Scenarium).

Nenhum comentário: