terça-feira, 17 de novembro de 2009

18/11: Inauguração da nova sede do Cordão da Bola Preta


O Cordão da Bola Preta, quartel general do carnaval carioca, inaugura sua nova sede na Rua da Relação, 3, na Lapa, no próximo dia 18 de novembro, às 20h. O Centro Cultural terá espaço para shows com uma platéia de 500 lugares e o Bar da Bola, temático, com fotos de antigos desfiles que contam a história do bloco mais tradicional no Rio de Janeiro. No cardápio quitutes personalizados assinados por Kadu Tomé (Bracarense) e Lázaro. A festa contará com a presença da madrinha, a cantora Maria Rita, e também haverá apresentações da Mocidade Independente de Padre Miguel e Orquestra Tupy, encerrando com a Banda-show do Cordão que relembrará marchinhas carnavalescas que marcaram época.
Aos 90 anos o bloco, após perder sua tradicional sede na Cinelândia, recebeu do Governo de Estado um terreno para construir sua nova sede, as obras foram custeadas com recursos conseguidos através da venda de shows da banda e doações de amigos da instituição. No último desfile reuniu cerca de um milhão de pessoas pela Avenida Rio Branco, uma marca histórica.
Entre as novidades para o carnaval de 2010, está o resgate de uma antiga tradição os bailes infantis que serão realizados no domingo e terça-feira de carnaval com direito a concurso da fantasia infantil mais criativa. Outra novidade é o desfile com tema, o próximo será samba e futebol em homenagem a Copa do Mundo.

Centro Cultural Cordão da Bola Preta
Rua da Relação, 3-Lapa- esquina com Rua do Lavradio
Presidente: Pedro Ernesto Marinho
Rainha: Renata Nascimento
Madrinha de honra: Elizeth Cardoso
Madrinha: Maria Rita
Porta-estandarte: Leandra Leal

Nenhum comentário: