sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Lapa e a LAPA LEGAL

Na última terça-feira o prefeito do Rio, Eduardo Paes, junto à Secretária de Cultura Jandira Feghali, fizeram a primeira reunião discutindo o projeto LAPA LEGAL. O projeto visa a ordenação e a revitalização da Lapa, Cinelândia e proximidades.
Pois bem, nessa mesma terça passei pela Cinelândia, mais precisamente pelo Passeio e percebi o de sempre: iluminação precária e poucos guardas municipais no local. O trecho que vai das Lojas Americanas até a Escola de Música da UFRJ é a pior parte do trajeto, na minha opinião. Flanelinhas e meninos de rua ficam às escondidas, protegidos pela escuridão do local.
Mesmo assim, ontem saí do Metrô na Estação Cinelândia rumo à Lapa e fui surpreendida ao longo do caminho. Todos os postes encontravam-se funcionando, além de perceber a presença de muitos guardas municipais reunidos em frente à banca de jornal, na esquina da Rua das Marrecas. O trecho mais temeroso está totalmente iluminado, porém não avistei nenhum guarda por ali.
Em compensação, a Lapa do trecho da Avenida Visconde de Maranguape até os Arcos encontra-se abandonado, numa total escuridão.
Autoridades, vamos dar um jeito nessa situação logo! O verão está aí e a Lapa está abarrotada de gente todos os dias. Independente do projeto Lapa Legal, é obrigação da prefeitura prezar pelos cuidados a nossa cidade. Não precisa esperar até fevereiro para que providências sejam tomadas.

2 comentários:

Juan Trasmonte disse...

Perfeito Roberta! Agora eu já tenho a fotografia de como a banda está tocando, pelo menos por enquanto.
A Lapa merece todos os cuidados e atenção das autoridades, à altura do patrimônio que ela é.
bjs

Leo Pinheiro disse...

Se o bairro recebesse a mesma atenção que tem aqui dos governantes...

Ah, a cidade, ou melhor, o Brasil seria muito melhor. Já que a Lapa é patrimônio nacional.

Poucos sabem mas o Passeio público, com suas obras do escultor Valentin, é mais antigo que o Cetral Park, o Hyde Park e até mesmo que o Parque dos Príncipes, em Paris.

Se tivesse melhor iluminação, segurança, divulgação etc, poderia virar mais um ponto turístico!

Perfeito o seu post/apelo