quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quinta tem Arraiá no Odisseia

O Teatro Odisséia entra no clima junino com um grande "arraiá" nesta quinta-feira, onde o público vai poder curtir os principais nomes da nova geração do forró numa das melhores casas de show da Lapa.

Quem abre a noite é a cantora Mariana Mello. Grande revelação do forró no último ano, Mariana sempre foi influenciada pela cultura nordestina. Dona de uma voz cativante, depois de oito anos de carreira em três diferentes bandas, começou sua carreira solo no fim de 2008, quando conquistou o premio de melhor intérprete no primeiro Festival Nacional de Forró da Ilha Grande, concorrendo com vários trios e bandas de todo o Brasil. Mariana já conquistou o reconhecimento de nomes como o “Trio Nordestino” que lhe deu sua benção e a apadrinhou. Hoje Mariana é acompanhada por Marcelo Guerini na sanfona, Daniel Karin na zabumba e Igor Carvalho no triângulo.

A seguir entra em cena o Trio Sinhá Flor de São Paulo tocando o melhor da música nordestina com sua formação exclusivamente feminina (Cimara Fróis na sanfona e voz, Talita Del Collado na zabumba e voz e Carolina Bahiense no triângulo e voz). Apesar do pouco tempo de existência do trio, suas participantes tem uma longa estrada através da pesquisa sobre música regional e da participação em grupos de choro, maracatu e forró. Em julho do ano passado a composição “Forró Floreado” (autoria de Carolina Bahiense) conquistou o 1º Lugar no VIII Festival Nacional Forró de Itaúnas, maior festival de Forró Pé-de-Serra do Brasil.

Quem fecha a noite é o trio Os Cabras, considerado hoje um dos melhores trios de forró do Brasil. Formado em 2005, nesse curto espaço de tempo conseguiu conquistar fãs que os acompanham em shows que fazem em várias casas de forró no Rio e em outras cidades. Marcelo Mimoso é um cantor de muita presença que possui uma voz forte e inconfundível, que mistura com muita competência suas influências da música do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu com a cultura nordestina, de onde vêm suas raízes. É filho do grande acordeonista Fidélis que toca com o Trio Pé-de-Serra. Os outros componentes da banda Rodrigo Gomes (zabumba) e Cesinha (acordeon) também trazem de família suas influências. Ambos são filhos de músicos regionais. Em 2006, o Trio participou do 6º Festival Nacional de Forró Pé-de-Serra de Itaúnas e levou o prêmio de melhor Trio. Marcelo Mimoso foi considerado o melhor trianglista do Festival um dos três melhores intérpretes. Cesinha foi considerado um dos três melhores sanfoneiros desse que é um dos mais importantes festivais de forró do Brasil. Os Cabras estão aí para renovar a música nordestina e suas origens e manter vivas suas tradições. Seu repertório traz músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, entre outros grandes nomes.

Um "arraiá" para ninguém ficar parado!!



Show: Arraia do Odisséia
Data : 10 de junho (quinta-feira)
Abertura da casa: 20h
Horário do show: 22h
Couvert Artístico: R$ 20

Nenhum comentário: