sábado, 19 de junho de 2010

Fora da Lapa tem: Luv Live


Uma das festas de black music mais comentadas no Rio de Janeiro, a LUV faz a segunda edição da Luv Live, o projeto com shows no Cinematheque. Neste sábado, 19 de junho, a promoter Nicole Nandes promoverá o encontro de dois expoentes da música urbana paulista no palco da casa carioca. A irresistível costura soul music de Curumin será alinhavada pelo lirismo e verocidade dos versos do rapper Emicida, um dos mais fortes nomes do hip hop nacional.

Influenciado por artistas do rap nacional como Kamau e Racionais MCs e por músicos lendários do país, como Cartola e Adoniran Barbosa, Emicida lançou em maio de 2009 a mixtape "Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe" e vendeu 10 mil cópias em poucos meses de maneira totalmente independente. O destaque na mídia começou em blogs e invadiu páginas de importantes revistas e jornais de todo o país e ainda canais de TV abertos e fechados. Em 2010 lançou o single "Avua Besouro" e um EP intitulado "Sua Mina Ouve Meu Rep Tamén". Seu videoclipe "Triunfo", dirigido por Fred Ouro Preto e indicado ao VMB 2009 da MTV, hoje soma mais de 500.000 views na internet.

JapanPopShow, programa de TV exibido nas manhãs de domingo nos anos de 1980, era um karaokê produzido e protagonizado por imigrantes japoneses e seus descendentes no Brasil. Curumin, neto de japoneses e nesta época ainda criança, se encantava com as performances um tanto cômicas dos anônimos candidatos a cantores de sucesso e intitulou seu segundo trabalho de “JapanPopShow” (Quannum/YB, 2008). Se o título faz referência à sua descendência, o som do disco traz em seu DNA o que já conhecíamos de “Achados e Perdidos”, primeiro álbum de Curumin, uma profusão de ritmos e influências, com matriz fundamentalmente na música negra. O álbum continua rendendo animados shows e lotando casas por onde Curumin passa com sua banda, enchendo os olhos de quem se surpreende com o jovem artista, que toca bateria e canta simultaneamente. Versões de músicas estrangeiras da soul music e sucessos brasileiros são sempre aplaudidos em suas apresentações.

Músicas e mais informações em: www.myspace.com/curumin ou www.myspace.com/emicida

Festa: Festa LUV Live
Show: Emicida e Curumin
Data: 19 de junho (sábado)
Horário: 23h
Ingressos: R$30 (normal); R$20 (lista amiga)

Nenhum comentário: