sábado, 12 de junho de 2010

Festa Copa da África no Odisseia

No dia 12 de junho, sábado, data da estreia da seleção da Nigéria na Copa do Mundo da África do Sul, a Makula (única festa 100% África do Rio de Janeiro) e a Abayomy Afrobeat Orquestra (primeira orquestra de afrobeat do Brasil), se unem para celebrar, no Teatro Odisséia , a música e a cultura do continente berço da humanidade, num evento repleto de atrações de espírito africano.

ABAYOMY (palavra de origem Iorubá, que significa “encontro feliz”) é uma orquestra formada por músicos da nova geração carioca que se organizaram em outubro de 2009 para uma apresentação no FELA DAY RIO - evento comemorativo do nascimento de FELA KUTI, o músico nigeriano criador do afrobeat. Desde então, a orquestra, que conta com músicos de bandas como Lettuce, Sobrado 112, Binário, Do Amor, Paraphernália e Fino Coletivo, entre outros, arregimentou novos membros e já se apresentou nas principais casas de shows da cidade. E no dia 12 de junho, o show da Abayomy terá a participação especialíssima de OTTO, cantor, compositor e ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do mundo livre s/a, que acaba de lançar seu quarto disco, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”.

Eis a escalação completa da Abayomy Afrobeat Orquestra: Donatinho (teclados e voz), Thomas Harres (bateria), Pedro Dantas (baixo), Gustavo Benjão e Victor Gottardi (guitarras), Mônica Ávila (sax alto), Fábio Lima (sax tenor), Leandro Joaquim (trompete), Thiago Oliveria (sax barítono), Marco Serragrande (trombone), Alexandre Garnizé, Rodrigo La Rosa e Cláudio Fantinato (percussão).

Além do show, que será dividido em dois sets, a noite contará com o repertório 100% africano dos DJs da festa MAKULA, Lucio Branco , Zé McGill e Gustavo Benjão. Portanto, antes, depois e durante o intervalo entre os sets da Abayomy, o público pode se preparar para gastar a sola dos sapatos ao som de afrobeat, afrosoul, soukous, voodoo funk, highlife, kuduro, chimurenga, funaná, juju music e outros sons de origem africana.

A Festa da Copa da África contará ainda com atrações que irão colaborar para a criação de um ambiente africano nunca antes registrado num evento carioca: estante com roupas da grife BALACO, da estilista Julia Vidal, cabeleireiras do salão UBUZIMA, dança e culinária africana, decoração especial e vídeos temáticos no telão (como, por exemplo, o documentário “Black President”, sobre Fela Kuti, filmes etnográficos de Jean Rouch e lances históricos das seleções de futebol da África).


Serviço:
Show: Makula & Abayomy Afrobeat Orquestra + Participação de Otto
Data : 12 de junho (sábado)
Abertura da casa: 21h
Horário do show: 22h
Couvert Artístico: R$ 30


Informações Teatro Odisséia
End: Rua Mem de Sá, 66 - Lapa
Abertura da casa: 21h
Reservas e informações: (21) 2266-1014
Capacidade: 600 pessoas
Censura: 18 anos
Formas de pagamento: dinheiro, cheque e todos os cartões de crédito e débito.
Ar-condicionado central
Maiores informações em: http://www.matrizonline.com.br/

Nenhum comentário: