sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sexta tem Abayomy Afrobeat e DJ Contança na Lapa

Abayomy Afrobeat Orquestra


O projeto Orquestras Populares Cariocas comemora o primeiro aniversário reunindo no palco do Espaço Cultural Bola Preta os grupos Abayomy Afrobeat Orquestra e Maracutaia no próximo dia 27 de agosto, sexta-feira, a partir das 22h. Nesta 12ª edição, o produtor cultural Felipe Falcão, idealizador do projeto, buscou mais uma vez levar ao público a mistura de ritmos tipicamente brasileiros e suas influências. “O repertório terá maracatu, samba, jongo e canções que vão de Jorge Ben, Tim Maia, Gilberto Gil, Baden Powell e Dom Salvador ao nigeriano Fela Kuti, criador do ritmo afrobeat”, comenta Falcão.
Criado com o objetivo de levar aos palcos de casas de shows, ao longo de todo o ano, manifestações de rua surgidas no carnaval do Rio, o projeto Orquestras Populares Cariocas já se consolidou tanto entre o público quanto entre os grupos que participaram das OPCs. “Estamos conseguindo atingir o objetivo de manter viva a boa energia do Carnaval o ano inteiro através da música. Isso acontece graças a parceria de grupos como as Orquestras Voadora, Céu na Terra, Frevo Diabo, Popular de Conga, de Tambores, além dos grupos Exalta Rei, Songoro Cosongo e Bloco do Vigário. Todos esses já passaram pelo projeto”, diz Falcão.
Abayomy Afrobeat Orquestra: única banda de Afrobeat no Brasil, é formada por 13 músicos admiradores da obra do nigeriano Fela Kuti, criador do ritmo. Compõem a orquestra três percussionistas, um baterista, um tecladista, dois guitarristas, um baixista, um naipe de sopro formado por três saxofones, um trompete e um trombone. Entre os músicos, Donatinho, Victor Gottardi, Thomas Harres e Mônica Ávila.

Maracutaia: integrado por 15 músicos apaixonados pela Cultura Popular Brasileira, o Maracutaia surgiu em 2004, a partir da reunião de ex-alunos de percussão do grupo Rio Maracatu. No repertório, além das tradicionais toadas do Maracatu de Recife, composições próprias e outros ritmos e influências como coco, drum´n bass e funk.

E nos intervalos, a DJ Constança Sabença anima o público com muita música brasileira e soul music!!! Amiga, arrasaaaaaaa!!!

Serviço:

Projeto Orquestras Populares Cariocas apresenta: Abayomy Afrobeat Orquestra, Maracutaia e DJ Constança Sabença

Espaço Cultural Bola Preta: Rua da Relação, 3, Lapa

Telefones: 21 2240 8049 / 2224 9289

Capacidade de Público: 800 lugares

Classificação Etária: 18 anos

Preços: R$15 (os 300 primeiros) e R$12 (meia).

Bilheteria: seg. a dom, a partir das 17h

Abertura da casa: 22h

Cartões: não aceita para a compra de ingresso. Rede Shop para compras no bar.

Nenhum comentário: