terça-feira, 24 de agosto de 2010

Festa "Choro MPB" no Rio Scenarium


Henrique Cazes promove a festa ‘Choro MPB’



Evento comemora primeiro ano de sucesso do programa da MPB FM

No próximo dia 25 de agosto (quarta), a MPB FM vai comemorar um ano do programa ‘Choro MPB’, produzido e apresentado pelo músico e pesquisador musical Henrique Cazes, é transmitido todo domingo, às 8h.

Com mais de cinqüenta programas, Henrique Cazes reuniu homenagens aos grandes mestres do gênero e lançamentos de novos trabalhos, aos grandes chorões do passado e revelações da novíssima geração, mostrou gravações histórias nunca lançadas comercialmente como as do show “Sarau” de Paulinho da Viola com o Época de Ouro de 1973 e do concerto de Joel Nascimento e Sexteto Brasileiro na série Summer Stage, no Central Park em Nova Iorque , no ano de 1988.

A festa vai seguir a mesma linha e trazer, além do Henrique Cazes Quarteto, convidados especiais como o bandolim de Joel Nascimento (que Cazes reputa ser o maior chorão vivo), Silvério Pontes no trompete, Alexandre Maionese na flauta e Luis Barcelos no bandolim, a grande revelação do bandolim brasileiro pós-Hamilton de Holanda. Estarão assim reunidas quatro gerações de chorões para uma roda que vai ser gravado ao vivo, com direito a histórias divertidas sobre rodas de choro, contadas pelo apresentador.

Aproveitando a festa, estará sendo lançada a 4º edição do livro “Choro do quintal ao Municipal” de Henrique Cazes (editora 34), que traz o resumo de um século e meio de choro, agora adaptado a nova ortografia.

Serviço "Choro MPB" – Henrique Cazes Quarteto l Participações Especiais: Joel Nascimento, Silvério Pontes, Alexandre Maionese e Luis Barcelos
Dia: 25 de agosto (quarta-feira)
Local: Rio Scenarium - Rua do Lavradio, 20 - Centro Antigo – Rio de Janeiro (próximo à Praça Tiradentes)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (com direito a uma caipirinha / caldinho de feijão liberado)
Classificação: 18 anos
Capacidade: 400 pessoas (o evento acontecerá no anexo 3)

Nenhum comentário: