domingo, 8 de agosto de 2010

Rodrigo Maranhão no Palco MPB


Palco MPB recebe Rodrigo Maranhão

Na próxima segunda-feira, 09 de agosto, o projeto “Palco MPB” vai receber no Teatro Rival Petrobras um dos mais talentosos artistas da nova geração, o cantor e compositor Rodrigo Maranhão, que mostrará ao público os sucessos da sua carreira e as canções mais recentes presentes em seu novo trabalho, o CD Passageiro. Apenas as cem primeiras pessoas entrarão gratuitamente. As senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro, a partir das 13h.

De seu primeiro e surpreendente disco solo, “Bordado”(2007), Rodrigo Maranhão trouxe, além do já inconfundível estilo de compor e cantar brasileiro e minimalista (no sentido da depuração) , a variedade de ritmos e gêneros. Variedade, claro, calcada nas duas grandes veredas da música brasileira, o samba (urbano) e o baião (rural). Mas se lá, em “Bordado”, ele apresentou quase um manifesto pelo direito de sua geração de continuar a fazer simplesmente uma música brasileira ampla e vária, neste novo trabalho, mais maduro Rodrigo põe tudo em dúvida, questiona ritmos e gêneros, é ora metalinguístico, ora onírico. Mas continua surpreendente.

No repertório do show do Palco MPB, canções como “Samba quadrado”, “Sonho”, “Valsa lisérgica”, “Quase um fado”, “Um samba pra ela”, além dos sucessos “Caminho das águas” e “Samba de um minuto”.

Além de cantar, Rodrigo Maranhão conversa com o veterano locutor Fernando Mansur – mestre de cerimônia do projeto desde sua criação - sobre a turnê, a experiência, a carreira e seus novos projetos.

O "Palco MPB" tem um formato que favorece o encontro do artista com seus fãs. O diferencial deste projeto é que além de ser totalmente gratuito, ele transfere para os dias atuais a aura dos programas de auditório da “Época de Ouro do Rádio”. O projeto é gravado sempre às segundas-feiras, no Teatro Rival Petrobras e quem perder a gravação do show, pode ouví-la às terças-feiras, às 20h, nos 90,3 MHz.

Serviço "Palco MPB" – Rodrigo Maranhão
Dia: 09 de agosto (segunda-feira)
Local: Teatro Rival Petrobras, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia
Horário: 19h
Classificação: 18 anos
Capacidade: 370 pessoas
* ATENÇÃO: Apenas as cem primeiras pessoas entram gratuitamente mediante retirada de senha na bilheteria do local. As demais são ouvintes sorteados através do portal www.mpbbrasil.com

Nenhum comentário: