sexta-feira, 12 de março de 2010

Terreiro de Breque na Cinelândia


Consultoria Cultural do Sintcon recebe Terreiro de Breque e Zé Luiz do Império nesta sexta, na Cinelândia (grátis)

A próxima edição do projeto Consultoria Cultural, do Sintcon-RJ, a ser realizada na próxima sexta-feira (12/3), a partir das 18h30, contará com a presença do Terreiro de Breque e do baluarte da Velha Guarda do Império Serrano Zé Luiz. O evento tem entrada franca. O convite virtual pode ser visualizado em FILIPETA VIRTUAL.
Terreiro de Breque O Terreiro de Breque é uma confraria de boêmios inveterados, reunidos para tocar e cantar o samba, especialmente em seus matizes menos explorados, como o samba de terreiro, o samba-de-breque e o sincopado. No repertório, sambas inéditos, muito lado B dos compositores mais famosos e músicas de autores menos conhecidos e também de componentes do grupo, com espaço também para marchinhas e maxixes.
Projeto Consultoria Cultural do Sintcon Projeto que, desde o ano de 2007, vem se destacando como uma das mais importantes iniciativas culturais do movimento sindical carioca, o Consultoria Cultural do Sintcon-RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Consultoria de Engenharia e Projetos do Estado do Rio de Janeiro) tem reunido o melhor da nossa música, poesia, literatura e manifestações folclóricas, sempre com entrada franca, na primeira sexta-feira de cada mês, às 18h30, em seu auditório.
Zé Luiz do Império Compositor, cantor e membro da Velha Guarda do Império Serrano desde sua constituição, José Luiz Costa Ferreira, o Zé Luiz do Império, é autor de sambas que foram sucesso, ainda na década de 1970, na voz de Roberto Ribeiro, como “Tempo ê” e “Todo menino é um rei”, ambas em parceria com o compositor baiano Nelson Rufino. Parceiro também de bambas como Nei Lopes, Nelson Sargento e Ratinho, Zé Luiz lançou, em 2008, seu segundo disco-solo, “Malandros maneiros” (selo Pôr do Som).

Serviço Terreiro de Breque e Zé Luiz do Império Serrano Projeto Consultoria Cultural - Sintcon-RJ Endereço: Rua Álvaro Alvim, 37/5° andar - Cinelândia, Centro, Rio de Janeiro (ao lado do Teatro Rival e do Sex Shop Rose) Data: 12/3 (sexta), 18h30 Entrada Franca

Um comentário:

Anônimo disse...

O grupo é muito bom. Principalmente nas versões de canções famosas na voz de Aracy de Almeida.