quinta-feira, 4 de março de 2010

Sexta tem Samba no Horto

Empolga às 9

Na próxima sexta-feira, dia 05 de março, o Clube dos Macacos recebe mais uma edição do projeto "Samba no Horto". Nesta edição, o bloco que sacudiu o carnaval carioca Empolga às 9 e o grupo Vem no Pai.

A noite começa à beira da piscina com uma animada roda de samba. Quem abre a festa são os músicos do grupo Vem no Pai que tem à frente as vozes de Bernard Zeitune e Fábio Fernandes, que também tocam cavaquinho e tantan, respectivamente, e Éder Monteiro (cuíca), Rafael Romanhol (surdo), Bruno Novaes (percussão), Samurai (violão) e Zé Antônio (pandeiro). São eles quem comandam a moçada com os sucessos de Clara Nunes, Paulinho da Viola, Cartola, Fundo de Quintal e muitos outros bambas.
No palco principal do clube do Jardim Botânico, o bloco Empolga às 9, faz sua ressaca de Carnaval. Fundado por alunos das primeiras turmas da oficina do Monobloco, o Empolga às 9, apesar de ser um bloco caçula é um dos mais populares do carnaval carioca. Seus músicos criam arranjos especiais para as músicas, e o repertório abrange do samba da quadra ao baião nordestino, passando pelo coco, frevo, maracatu, samba-funk e até pelo rock nacional. As belas vozes do trio de cantores ganham o complemento harmônico de um trio de cordas formado por Luiz Militão (guitarra), Dani el Koslinski (cavaquinho elétrico) e Pedro Mazzillo (baixo), além do peso da bateria que conta com Bruno Magalhães e Kiko Cupello (tamborim), Rita Albano (chocalho, agôgo e triângulo), Nado Mesquita (repique), Rodrigo Assemany (caixa), Maurício Caetano e Fernanda Mesa (surdo de primeira e terceira).
O "Samba no Horto" sempre abriu espaço para a nova geração de bons músicos e, busca incentivar o encontro de veteranos bambas com novos sambistas. Nos intervalos, rola ainda, o melhor da música popular brasileira "pra dançar".


Serviço - "Samba no Horto: Empolga às 9 e Vem no Pai"
Dia: 05 de março de 2010 (sexta-feira)
Ingressos: R$ 50 (estudantes e lista amiga pagam meia)
Horário: 22h
Local: Clube 17 (Clube dos Macacos): Rua Pacheco Leão 2.038, Jardim Botânico (2539-8215)
Capacidade: mil e duzentas pessoas
Classificação etária: 18 anos
Visite nosso site:
www.sambanohorto.com.br

Nenhum comentário: