quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sabadones - Parte I: Feira do Lavradio



Sábado agora tem a famosíssima Feira do Lavradio que comemora seu 12º aniversário. O evento que acontece sempre no primeiro sábado de todo o mês, foi tranferido excepcionalmente para o dia 11/10 devido à lei seca por causa das eleições de domingo passado. A feira mistura exposição de antiguidades, móveis, quadros , objetos de decoração, como também apresenta grupos de samba, choro, teatro e MPB.
O evento começa às 10h da manhã e dura até mais ou menos às 19h com uma programação excelente! Confira:
O palco da Rua do Senado com a Rua do Lavradio exibe o grupo Retalhos e Bordados com o desfile de moda "Quem conta o Rio encanta", às 14h; lá pelas 16h, a Companhia de Teatro Arte Dramática encena a peça Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues e a Velha Guarda da Vila Isabel fecha com chave de ouro as apresentações por volta das 17h.
Já a Rua do Lavradio conta com três palcos distintos: em frente ao nº 116, o grupo de choro Regional Carioca apresenta seu trabalho às 14h; em frente ao nº 170, a Oficina de Artesanato apresenta o show de MPB e Bossa Nova com o tecladista Zé Pité; o palco em frente ao nº192 exibe às 15:30h samba com Marcos Novato e Duque Pimenta de Garrafa.
No palco da Rua do Resende em frente ao nº 21, o grupo Entre umas e Outras toca chorinho por volta das 13h.

É bom lembrar que durante a Feira, bares, casas e restaurantes do local ficam assim lotaaaaados de gente bonita e interessante. E a minha alminha que não é boba nem nada, vai dar uma passadinha por lá pra ver a amada Lapinha pegando fogo nesse sabadones...






Um comentário:

Christiana disse...

Hummmmmmmmmmmmm
Quero muuuuito ir!