segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lançamento do CD do grupo Luminoszidade


O Samba é o gênero musical considerado como um dos principais ritmos nacionais. E também, por excelência, uma das mais relevantes manifestações populares, símbolo de identidade nacional e patrimônio cultural do Brasil. Porém, a influência de outros ritmos perpassam na “miscigenação” das canções , assim como na nossa raça mestiça.
A reativação do patrimônio arquitetônico-cultural chamado “Rio Antigo”, no qual se inseriu o bairro da Lapa, fez renascer a noite boêmia carioca no reduto dos antigos “malandros”, fazendo nascer igualmente novos grupos de samba que em reverência aos ancestrais estão se constituindo em guardiões da herança, resistindo aos movimentos de contracultura e preservando o “antigo” no “novo”.
O Grupo Luminoszidade considera-se um deles em musicalidade original , sem perder a matriz instrumental de melodia.
A gravação deste CD justifica-se como oportunidade de se mostrar o referido, enriquecendo por inovações, através de uma nova roupagem ao Samba. É especial e diferenciado, sem a perda da essência.

Grupo Luminoszidade
Com apenas dois anos de estrada, o Grupo Luminoszidade começa a definir seu espaço no ritmo mais popular carioca: o Samba. O nome foi inspirado a partir do trecho de “Quintal do Céu”, gravação de Zeca Pagodinho e acrescido a letra “Z” para realçar o contexto de luz e amizade, ideal do grupo no amor especial por uma das sete artes clássicas (música) , inserida na perspectiva nacional de identidade popular, o samba em arte construído.
O grupo é formado por: Nadinho Silva (voz e cavaquinho); Patrícia Britto (voz e percussão geral); Augusto (tantãn); Ednei - Gonzaguinha (pandeiro); Cleber Gaúcho (Contrabaixo); Paulinho da Hora (banjo).

Lançamento do CD Vereda de Gingado na Lapa
26 de outubro, 20 Horas
Asa Branca
Avenida Mem de Sá, 17 – Lapa
R$ 15,00 ( Com direito ao CD )

Um comentário:

Unknown disse...

O SHOW FOI ESPETACULAR, PARABENS ESPERO QUE VENHA MAIS SUCESSO.
ADRIANA IRMÃ DO PAULINHO DA HORA