sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Maracangalha, Empolga e Suvaco na Lapa

Exposição sobre o samba, palestras e oficinas de percussão estão na programação de um grande evento que toma conta da Lapa no dia 16 de outubro, sábado. Logo após, a MARACANGALHA passeia pela música brasileira e se junta aos tradicionais blocos SUVACO DE CRISTO e EMPOLGA ÀS 9 na festa “A Boa continua”, FUNDIÇÃO PROGRESSO, às 23h.

Nome obrigatório quando se fala em carnaval de rua carioca, o Suvaco do Cristo nasceu em 1985, com a proposta de agitar, juntar uma porção de amigos e sair por aí, se divertindo pelo Rio. Com sambas antológicos de Lenine, Nanico, Chacal, Janjão, Gallotti e muitos outros, o bloco apresenta repertório de sambas-enredo e tradicionais marchinhas de carnaval.

O Empolga às 9 também arrasta foliões há 7 carnavais, com um repertório pra lá de eclético, que vai do samba de quadra ao frevo, passando pelo coco, pelo pop, maracatu e estilosas batidas funk. Um trio de vozes, baixo, cavaquinho e guitarra alcançam uma sonoridade própria e original alinhada à animação avassaladora da turma que empolga o público cada vez mais.

Com dois anos e meio de atividades e mais de 50 festas realizadas, a MARACANGALHA surgiu em novembro de 2007 e já passou pela Casa Rosa, Cine Íris, Centro Cultural Cordão da Bola Preta e Circo Voador. Os amigos DJ Fukô, DJAroldo, VJ Debora Gam e Mariane Moraes sentiam falta de uma festa na qual pudessem ouvir e dançar o melhor da música nacional. E daí nasceu a mistura da festa, carregada de identidade, indo de tropicália, samba, samba rock, soul brasil, marchinhas, e diversos ritmos regionais, como frevo, forró, coco, maracatu.

SERVIÇO
MARACANGALHA, SUVACO DE CRISTO E EMPOLGA ÀS 9
SÁBADO, 16 de outubro de 2010
Rua dos Arcos, 24, Lapa
Tel.: (21) 2220-5070
Site: http://www.fundicaoprogresso.com.br/
E-mail: contato@fundicao.org
Abertura da Casa: 23h
Início do show: 00h
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 4000 pessoas
Acesso a deficientes físicos: sim
Cartões de crédito: somente vendas pelo site (crédito)

Nenhum comentário: