quinta-feira, 6 de maio de 2010

Playmobille na Lapa

Banda carioca apresenta álbum de pop rock com músicas como “Linda Rosa” e “A Próxima Vez”

A Som Livre apresenta uma das promessas da cena pop rock nacional: Playmobille. A banda carioca chega com o CD Devaneios e Fosforilações, uma reedição turbinada do álbum de estreia, lançado originalmente no fim de 2008. Além de canções como “Linda Rosa”, “Pipoca”, “A Próxima Vez” e “Jorge Maravilha” – versão para a música de Chico Buarque -, o disco traz como bônus duas faixas inéditas: “As Pontes” e “Um Dia Se Fez Mudo”.

Formado em 2005, a Playmobille vem conquistando ao longo dos anos sucesso entre o público jovem. Para isso, contam não apenas o carisma do grupo e a animação no palco, mas principalmente o talento como músicos e compositores: das 12 faixas do disco, 11 levam a assinatura de pelo menos um dos integrantes. Hoje, a Playmobille é: Gugu Peixoto (vocal e guitarra), Gabriel Mello (teclado), Rodrigo Lemmings (baixo), Batata (guitarra) e Bruno Dantas (bateria).

Produzido por Rodrigo Vidal – Maria Gadú, Pitty, Cachorro Grande, Capital Inicial, entre muitos outros -, o CD Devaneios e Fosforilações apresenta repertório variado, com baladas românticas, canções influenciadas pelos anos 80 e outras com uma levada roqueira mais moderna. Entre as que são ideais para ouvir a dois, estão “A Próxima Vez” (Gugu Peixoto / Gustavo Vaz ) e “Linda Rosa” (Gugu Peixoto / Luis Kiari). A primeira faz parte da trilha da novela Viver a Vida, enquanto a segunda embala cenas de Cama de Gato, em interpretação da cantora Maria Gadú. As duas faixas não são as únicas já conhecidas dos telespectadores e fãs da Playmobille. Regravação da música de Chico Buarque, “Jorge Maravilha” está na novela teen Malhação ID.

A influência dos anos 80 está presente nas canções “Pipoca” (Gugu Peixoto) e “Fast-Food” (Rafael Batata). Já “Caio por ti” (Gugu Peixoto / Lemmings / Batata) apresenta uma levada mais moderna. Entre as outras músicas do CD, estão ainda duas faixas bônus: “As Pontes” (Gugu Peixoto) e “Um Dia Se Fez Mudo” (Gugu Peixoto / Diego Vivas). Com um cardápio como esse, Devaneios e Fosforilações é um álbum que não pode faltar na estante de quem gosta de estar antenado nas novidades da cena do pop rock nacional.


Show: Playmobille – Show de lançamento
Data : 06 de maio (quinta)
Abertura da casa: 20h30
Horário do show: 21h30
Couvert Artístico: R$ 30 (inteira) l R$ 15 (com filipeta)

Nenhum comentário: