segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fora da Lapa tem...


Qinho recebe convidados especiais no projeto ‘Blé Qinho’

Na próxima terça-feira, o jovem e talentoso cantor e compositor carioca Qinho encerra o projeto Blé Qinho no Espaço Cultural Sérgio Porto. O artista é um grande apreciador da Black Music, tanto dos grandes nomes da música negra norte americana como James Brown, Marvin Gaye e Stevie Wonder quanto dos clássicos da música popular brasileira como Jorge Ben, Gilberto Gil, Milton Nascimento e vários outros.



Desta admiração nasceu o projeto ‘Blé Qinho’ que promete reunir grandes nomes do universo samba-soul-black em um dos palcos mais tradicionais e respeitados da cidade. Depois de receber, Martnália, Hyldon, Fernanda Abreu e Rogê, Qinho receberá Jards Macalé e Luis Melodia.



Além das canções do vasto repertório de cada um destes grandes nomes, Qinho fará um apanhado da sua história como compositor e intérprete, incluindo músicas de diferentes fases da sua carreira no roteiro do show. Desde clássicos da época de roda de samba (João Nogueira, Nelson Cavaquinho), passando por versões da antiga banda (Curtis Mayfield, Marvin Gaye), até as recentes composições, que já possuem características mais voltadas para o soul.



Em seu trabalho solo, no álbum Canduras, Qinho optou por uma linguagem mais introspectiva, tendo o violão e a voz como a base fundamental para os arranjos. O Blé Qinho nasceu da vontade do artista em aproximar mais intensamente o seu voo solo deste universo black que tanto lhe agrada.



A opção por uma grafia “brasileira” para esta série de shows foi baseada em termo criados por Gilberto Gil na música “Ilê Aiê”, quando rebatizou o nome do movimento negro norte americano lhe dando um sotaque mais verde e amarelo: “somo crioulo doido / somo bem legal / temo cabelo duro / somo bleque pau”





Serviço: Blé Qinho

Dia: 25 de maio (terça-feira)

Local: Espaço Cultural Sérgio Porto – Rua Humaitá, 163 - Humaitá

Horário: 21h

Ingressos: R$ 30 l R$ 15 (estudantes pagam meia)

Classificação Etária: livre

Capacidade: 250 lugares

Mais Informações: (21) 2266-0896 ou através do site: www.myspace.com/qinhosemu

Nenhum comentário: