sexta-feira, 7 de maio de 2010

Maurício Baia na Lapa


Maurício Baia, o compositor e cantor que há mais de uma década arrebata os cariocas com suas melodias e letras mordazes, chega aos 15 anos de carreira com fôlego renovado, idéias visionárias e um público cada vez maior e fiel. Sem abandonar suas raízes e influências, Baia apresenta seu mais recente trabalho, o primeiro solo, Habeas Corpus. Conhecido e respeitado no cenário musical brasileiro, o artista continua mergulhando em suas influências regionais e misturas de sons que sempre caracterizaram seus projetos.
Bom humor, sarcasmo, amor, política... Baia não se priva de sentimentos e impressões pessoais em suas letras e isso faz de seu primeiro grito de liberdade um achado e tanto. Flertando com o mainstream do entretenimento há algum tempo, o baiano radicado no Rio há duas décadas ainda carrega consigo um quê de rebeldia. O público do poeta contemporâneo que não mede palavras agradece extasiado cada vez que o artista sobe ao palco para apresentar suas criações mais impactantes e reflexivas.
Enquadrado como MPB de verdade, Habeas Corpus traduz com maestria o momento vivido pelo compositor: “Esse é meu primeiro Cd solo, o primeiro habeas corpus que ganhei. Serve pra marcar um outro momento importante em minha vida, já que encarei o desafio de produzir o projeto junto com Igor Eça.”, diz Baia. As sacadas inteligentes e divertidas do baiano de alma carioca são o tempero do repertório eternizado no disco compacto.
Acompanhando o cantor no palco, alguns nomes já esperados, como os companheiros dos tempos de Rockboys Pitito e Wlad, além das novas presenças, que em muito contribuem para a nova sonoridade , Tavinho Menezes, Chico Chagas e Walter Vilaça, sendo os dois últimos instrumentistas ex-companheiros de Cássia Eller.
Abrindo o show do Baia, a banda Mané Sagaz, uma banda que junta distorção com tamborim e bota o rock em compasso 2/4, repaginando a malandragem e estabelecendo uma ponte definitiva entre rock e samba. Marcos Bassini (voz), Alexandre Berreldi (baixo), Euler Costa (guitarra), Paulo Afonso (guitarra), Carlos Sales (bateria) e Bibo Bassini (percussão) formam a banda.


Show: Maurício Baia
Abertura: Mané Sagaz
Data : 07 de maio (sexta)
Abertura da casa: 20h30
Horário do show: 21h30
Couvert Artístico: R$ 24

Nenhum comentário: