sexta-feira, 27 de março de 2009

Bebendo pela Lapa

Ontem dei uma passadinha pela Lapa para encontrar os amigos e me assustei com a quantidade de gente na Avenida Mem de Sá. Os bares e as casas estavam bem cheios e isso já era quase meia-noite. Pensando nisso, as dicas de hoje são voltadas para quem costuma sair com a rapaziada para beber às sextas-feiras.
A Lapa é repleta de bares, botecos, botequins e pé-sujos. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Sendo assim, eu não poderia começar a escrever sem me lembrar do bar mais democrático da Lapa: o BAR ARCO-ÍRIS. O pé-sujo mais famoso do local reúne gente de todas as tribos que estão em busca do mesmo objetivo, que é encher o pote. Moçada de chinelo, meninos com rastafári, ripongas, etc perambulam no local. Já é clássico a moçada fazer a pré-night ou a night toda em frente ao Arco-Íris.

Mudando de ares, encontramos quase em frente a tradicional TABERNA DO JUCA. Boa para levar a família, beber uma cerveja e assistir os jogos pelo telão. O que eu gosto de lá mesmo é o pastel de forno de bacalhau, que custa R$2,50.

Agora, para quem está em busca de fazer uma social, a Lapa oferece dois bares relativamente novos: o BOTECO DA GARRAFA e o BAR BARBIERI. O primeiro, nas esquinas da Mem de Sá com a rua do Lavradio, parece bar de zona sul. O bar fica lotado nos finais de semana, mesmo não sendo baratinho... Já o Barbieri (onde tomei meu chopinho ontem), tem para mim um dos melhores chopes da Lapa. Aliás, o interessante mesmo é a decoração e as cadeiras de barbeiro espalhadas no canto esquerdo do bar. Palmas também para os petiscos, como o bolinho de aipim com carne seca.

Há bares na Lapa que têm investido na música ao vivo. É o caso do JUQUINHA e do BAR BALNEÁRIO. Ambos possuem dois andares e o samba rola no andar de cima. Ontem mesmo o Balneário estava com um sambinha comendo solto.

Conclusão: você que está sem opção de saída, escolha um desses bares e vá se divertir pela Lapa. Aproveita que o dia de hoje ensolarado, está perfeito para este convite...

5 comentários:

Leo Pinheiro disse...

Como sempre o MLR é a última palavra em dicas sobre a Lapa. Quem quiser ficar por dentro da noite da Lapa, e pq não dizer do Rio, precisa bater ponto aqui.

Impasse Livre disse...

Meu doce de pessoa, dona betinha...td bem tô meio sumido,mas tô na área...aliás já que falou em chiopinho...rs qd vamos tomar um? huahauahauha beijinhos adoro seu blog! vc além de gata, é dez!

Beta disse...

Ótimas dicas, como sempre.

Ai ai, que saudade da minha Lapinha, rs!

Beijocas e bom findi.

Celamar Maione disse...

Roberta,
Adorei as dicas.
A foto do post está convidativa.
Beijão !!
Bom final de semana.

Renata Braga disse...

Tb fui ao Barbieri neste fim de semana e deixo a dica: Nunca pedir o frango à passarinho de lá.Dica 2:a cadeira barbeiro é super style, mas nao rola de sentar lá para beber.só decoração, galera!
Já que falou de comida, que tal falar da pizza do Encontros Cariocas? Delicia!