quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A boa de sábado no Espaço Vintage


Vinil é Arte e Sobrado 112 no Espaço Vintage

O evento ainda conta com a exposição “Rodas da MPB”, com cerca de 80 capas de discos, narrando a trajetória do gênero
No dia 11 de dezembro, sábado, o projeto Vinil é Arte e a banda carioca Sobrado 112 dividem o palco do Espaço Vintage, na Lapa, promovendo um verdadeiro baile aos amantes da boa música.
Criado em 2007, uma das principais características do Sobrado 112 é a mistura de ritmos utilizando diversos gêneros musicais como o jazz, reggae, dub, ritmos caribenhos, samba-rock, r&b, skapolca – ritmo jamaicano ska com a polca, e outras influências.
Já os dj’s residentes do Vinil é Arte (RJ), Tuta e MBgroove, levam mais uma vez ao público, a mistura de raridades de grandes nomes da música e clássicos em versões inusitadas, num convite ao balanço, do samba ao jazz, do groove ao grito da cuíca, num show completo para ver e ouvir"brasilidades, grooves do soul e da música afrolatina, rock clássico e muitas surpresas sonoras que só o Vinil é Arte traz para suas pistas", explica MBgroove.
Às vésperas do aniversário de 10 anos do Vinil é Arte, os dj’s Tuta e MBgroove ainda prepararam uma surpresa especial para os admiradores do vinil: a exposição Rodas da MPB, que contará com cerca de 80 capas de discos, narrando a trajetória, décadas, e tendências do gênero.


Sobrado 112
Formado pelos músicos Victor Gottardi, Leandro Joaquim, Cláudio Fantinato, Maurício Calmon, Pedro Dantas e Miguel Martins, o Sobrado 112 já se apresentou ao lado de grandes nomes da música como Nação Zumbi, O Rappa, Maria Rita, Seu Jorge, Nando Reis e Tom Zé, além da participação no SWU Music and Arts Festival, realizado recentemente em São Paulo.
Em três anos de carreira, o sexteto já lançou dois discos: “Desmanche” (2007) com participações especiais dos músicos Lucas Santana e Aldir Blanc. E o segundo, “Isso nunca me aconteceu hoje”, sob assinatura artística do produtor Bid, e selo OI Música.

Vinil é Arte
Vinil é Arte é um coletivo de pesquisa musical, formado por 5 discotecários que se dedicam à formar uma vasta e diversificada coleção de música brasileira e estrangeira, principalmente lançadas nas décadas de 50, 60 e 70, exclusivamente prensadas em vinil. O coletivo, com núcleos em São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora, leva sua pesquisa ao público e apresenta uma seleção que é de fato “o fino do vinil”, pra quem tem os ouvidos atentos à boa música. Com aquisições constantes desde que o grupo começou a girar seus discos, no final de 2001, o coletivo amplia cada vez mais o acervo, que tem hoje cerca de 7.000 discos.
Dentre os diversos locais onde o grupo se apresentou desde 2001 destacam-se a participação por dois anos consecutivos no Festival de Inverno de Ouro Preto (2007 e 2008); duas edições do festival Acorde (Juiz de Fora), com Cordel do Fogo Encantado, BNegão, Ratos de Porão e Fungos Funk; show do Nação Zumbi (Juiz de Fora); diversas noites no Cultural Bar, Café Musik e Academia Café (Juiz de Fora), Miniclub, (São Paulo), Vinil Land, e Copa Fest – o coletivo prepara-se para a terceira participação na festa, no final do mês de novembro no Copacabana Palace (RJ).

Vinil é Arte, Sobrado 112 e exposição “Rodas da MPB” no Espaço Vintage
Data: 11/12
Horário: 23 hrs
Local: Espaço Vintage
End: Av. Gomes Freire, 147 - Lapa
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$13,00 na lista amiga (envie seu nome para: vinilearte.rio@gmail.com)
Forma de pagamento: Dinheiro/ todos os cartões (entrada somente em dinheiro)
Informações: 2507 8652/ 8751 7131/7870 4591

Nenhum comentário: