domingo, 4 de julho de 2010

Segundas de julho no Circo Voador


O Rio de Janeiro ganha mais uma noite de festa todas as segundas de julho. É o Baile Jóia Rara que o cantor e compositor Moyseis Marques - um dos mais elogiados novos nomes do samba carioca - abre no Circo Voador, a partir do dia 05 de julho, recheado de convidados. A ideia é juntar, a cada semana, a antiga e a nova geração de músicos da boa safra da MPB e mergulhar numa fusão de timbres e experiências com sabores para os mais variados paladares.

O Baile Jóia Rara, título tirado de uma das canções de Moyseis, vai ocupar a noite já tradicionalmente conhecida pelos bailes da Orquestra Imperial, que chegaram a aglomerar mais de três mil pessoas na tenda histórica no Circo Voador. A cada noite, os trabalhos se iniciam com um show de abertura – Brasov, Adriana BB e Bloco Rio Maracatu, Paraphernália e Zé Paulo Becker – e terminam em festa sob as carrapetas dos DJs Saens Pena (Phunk!), Nado Leal, Dodô (Coordenadas) e Tati da Vila, que se dividem nas quatro datas.

Jóia Rara traz Moyseis Marques atuando como cantor e mestre de cerimônias, função que exerce com maestria. A programação musical diversificada, que forma a espinha dorsal do projeto, viaja pelas suas influências musicais e apresenta também seus diversos projetos paralelos, sem deixar o samba de lado, com suas composições, predominando no repertório.

A primeira segunda-feira, 05/07, é dia de forró. Moraes Moreira, Duani e os Xaxados e Perdidos, o trio de forró de Moyseis, vão agitar a noite. E tem ainda Nicolas Krassik e seu outro projeto paralelo, o Estamos Aí, com Marcos Sacramento e Pedro Miranda. Brasov faz o show de abertura e o DJ Sans Pena, da festa Phunk, encerra a noite.

Na segunda semana, 12/07, é a vez dos sambistas. Moacyr Luz , Dudu Nobre, Sombrinha e Toninho Geraes e, representando a nova geração, Edu Krieger. Antes, Adriana BB e o Bloco Rio Maracatu e, pra fechar a noite, DJ Nado Leal.

Na terceira semana, 19/07, é dia das cantoras. Nilze Carvalho, Rita Ribeiro, Mariana Aydar, Luiza Dionísio, Ana Costa e Bárbara Mendes e, como todas escolheram cantar canções do mestre de cerimônia, Moyseis, fazendo graça, batizou o show de “elas cantam Moyseis”. O grupo Paraphernália abre a noite, que tem o DJ Dodô (Coordenadas) encerrando.

A quarta e última semana, 26/07, será a vez dos cantores que ele admira e tem como referência. Zé Renato e Fabiana Cozza, e ainda a Portela , sua escola querida, representanda pela Velha Guarda e mestre Monarco. O show de abertura do amigo do peito do Zé Paulo Becker e a DJ Tati da Vila fazem o grand finale.

Em todos os shows, Moyseis e seus convidados serão acompanhados por Alessandro Cardoso (cavaquinho e arranjos musicais), Henrique Martins ( violão), Samuel Oliveira ( sax e clarineta), Luis Louchard (baixo), Netinho Albuquerque (pandeiro), Paulino Dias, Rodrigo Reis e Dinho Rosa (os três últimos na percussão).


Baile Jóia Rara com Moyseis Marques
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N – Lapa/ RJ – 2535-0354)
Temporada: segundas de julho: dias 05, 12, 19 e 26/07 de 2010
Abertura dos portões: 21hPreço: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada e lista amiga)
Capacidade: 2.600 pessoas
Classificação: 18 anos (de 12 a 17 somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado: 2h antes do evento.
Mais informações: www.circovoador.com.br

Um comentário:

Leo disse...

Blog bom hein
parabens!