quinta-feira, 15 de julho de 2010

Farofa Carioca no Odisséia


FAROFA CARIOCA

INGREDIENTES:

DUAS COLHERES DE JONGO, DUAS XÍCARAS DE CHORO, UMA PITADA DE RISO, UM PUNHADO DE XOTE, UM COPO DE HIP HOP, DOIS DENTES DE REGGAE, SAMBA À GOSTO, MEXA BEM ATÉ VIRAR UMA MISTURA BRASILEIRA POPULAR E VOCÊ VAI SERVIR A MELHOR FAROFA CARIOCA.

O Farofa Carioca nasceu em 1997 com a aprovação e o respeito da mídia e da classe artística . Em 1998 firmou-se como a revelação da música brasileira e líder da chamada MPC (Música Popular Carioca), onde se enquadram os melhores das novas tendências da música do rio. Foi indicado pelo público para o prêmio MultiShow de Música Brasileira na categoria Banda Revelação. Apresentou-se no 13º FREE JAZZ FESTIVAL, tocando no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A partir daí os shows se espalharam pelo eixo Rio – São Paulo, diversas cidades e capitais pelo Brasil além mar.

O grupo mistura os mais variados ingredientes para criar um prato musical que tem a cara e o gosto do Brasil, com tempero e identidade próprios, Os músicos em sua maioria nascidos no Rio de Janeiro tocam e cantam samba com influência de quem já ia à roda de samba, mesmo antes de aprender a falar. Mas a sonoridade da banda não para por aí, em sua nova fase o Farofa continua deslizando entre o funk, o rap, o xote, o jazz, o frevo o jongo, o reggae e todo e qualquer ingrediente com liberdade que o próprio conceito de farofa dá. O resultado eu ma mistura dançante, quente saborosa num prato musical de qualidade internacional. Por este motivo o grupo foi capa e pauta de reportagem nos maiores veículos de comunicação como Veja Rio, JB e O Globo, pelo suingue das músicas e as letras que retratam a situação atual do Brasil.

Em 1998 após apresentação no Free Jazz, o primeiro CD foi lançado “Moro no Brasil”.
Bi Ribeiro, em uma entrevista realizada pela Veja Rio em setembro de 1998, confessou que já tinha assistido a mais de 15 shows do grupo “Eles fundem tudo que existe no Rio um lado Benjor e outro mais elegante, no estilo Paulo Moura ”, disse Bi na época.

Doidinha e Jacaré (fazem parte da trilha sonora do Filme Amor, Sexo e Traição). “A Carne” é cantada por Elza Soares e Fagner. O Farofa Carioca está sempre presente no Cinema Nacional. Agora é a vez do Vocalista Mario Broder que estreou no Fime “O Poeta da Vila” que conta a vida do compositor Noel Rosa.

O Farofa Carioca é formado por Mario Broder (voz), Sérgio Granha (baixista), Walmir Ribeiro (cavaquinho), Welington Coelho ( percussão), Sandor Márcio (tantã e voz), Carlos Moura (trombone) e Caesar Barboda (guitarra).

Serviço:
Data: 16 de julho (sexta)
Abertura da casa: 21h
Horário do show: 23h
Ingressos: R$ 24

Nenhum comentário: