quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia especial no Santo Scenarium

Sergio Krakowski



O violinista Daniel Marques convida o percussionista Sergio Krakowski e a cantora italiana Cristina Renzetti para uma noite de boa música quinta-feira (dia 1º de abril)


O Santo Scenarium, dando continuidade à proposta de sempre apresentar shows instrumentais de qualidade, abre uma exceção nesta quinta. A casa terá uma especial participação da cantora Cristina Renzetti. Os fãs da boa música e de uma das casas mais bonitas da Lapa poderão apreciar um excelente espetáculo capitaneado por Daniel Marques, que, além de Cristina, terá as ilustres companhias do percussionista Sergio Krakowski e Fernando Marques, irmão de Daniel.
Fundador e integrante da Orquestra Frevo Diabo -que recém lançou o elogiado disco homônimo, Daniel dedica seu repertório a gêneros brasileiros como maracatu, frevo, afoxé, bossa nova, samba e choro. Sempre com uma liberdade jazzística que lhe permite improvisar com extrema desenvoltura, mas nunca perdendo a brasilidade.
O violonista transita muito bem tanto no estilo clássico quanto no popular. Foi aluno dos mestres Turíbio Santos e Marco Pereira. Hoje é professor de violão na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Apesar de jovem, é um artista premiado e já tocou em orquestras sinfônicas e em festivais de jazz dos EUA, Suíça, Dinamarca, Suécia e Rússia e Líbano.
Cristina Renzetti é cantora, compositora e produtora do grupo italiano Jacaré (
www.jacare.eu) com o qual gravou o disco "Il primo passo" (Irma Records, 2007). Ganhou o Premio Iceberg (Comune di Bologna) e se apresentou em julho de 2008 com o cantor Chico César no festival BéBologna Estate. Ela já tocou também em vários festivais de jazz da Europa (Bologna Jazz Festival, Malta Fringe Jazz, Orsara Jazz) e participou do lançamento no Brasil do disco "Fejoada completa" do grupo Tira Poeira, em 2008.
Sergio Krakowski começou a tocar pandeiro aos 15 anos e, três anos depois, iniciou a carreira profissional. Sempre focando seu trabalho na liberdade de expressão e no potencial infinito de seu instrumento. Sergio passou a viajar o mundo para dar workshops e fazer apresentações, principalmente de choro. Integrante do grupo Tira Poeira, ele já dividiu o palco com grandes nomes da MPB e atualmente mora na Itália.



Santo Scenarium – Rua do Lavradio, 36 – 1° andar - Centro – 3147-9007– Qui (dia 1º de abril). às 20h – R$ 10 - 18 anos – Cap. 120 pessoas
    

Nenhum comentário: