domingo, 11 de abril de 2010

12/04: Celso Fonseca no Palco MPB


Na próxima segunda-feira, 12 de abril, o projeto “Palco MPB” recebe no Teatro Rival Petrobras o cantor e compositor Celso Fonseca para mostrar as canções de seu mais recente trabalho, “Celso Fonseca, voz e violão”. Apenas as cem primeiras pessoas entrarão gratuitamente. As senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro, a partir das 13h.

No repertório do Palco MPB os sucessos que marcaram a carreira do artista. Celso Fonseca iniciou na música, em 1981, e desde então, é um dos músicos brasileiros mais atuantes no cenário da MPB e no mercado internacional. Como compositor, começou em 1983, ao lado do parceiro Ronaldo Bastos, com quem compôs a música “Sorte", sucesso nas vozes de Gal Costa e Caetano Veloso . Além disso, teve outras músicas gravadas por grandes intérpretes da MPB. Seu primeiro disco solo, “Minha Cara”, foi lançado em 1986, e sete anos depois, gravou “Som do Sim”. Em seguida, veio a trilogia criada com Ronaldo Bastos, lançada pela Dubas: “Sorte” (1994), "Paradiso" (1997), e “Juventude / Slow Motion Bossa Nova” (2001), que foi o cd mais vendido do cantor e que no ano seguinte ao seu lançamento, foi indicado ao Grammy Latino em duas categorias: melhor disco e melhor canção de MPB, com "A voz do coração".E a canção “Slow Motion Bossa Nova” foi por cinco vezes, tema da campanha publicitária das sandálias Ipanema com a modelo Gisele Bündchen.
Celso tem 12 CDs lançados e 2 DVDs. O CD “Natural” foi lançado, em 2003, pelo selo Ziriguiboom / Crammed, em todo o mundo, incluindo o Japão, onde ele é um grande sucesso. Seus dois Cds lançados na Europa venderam cerca de 60 mil unidades e também nos Estados Unidos, onde depois da cantora Bebel Gilberto, foi o disco de maior vendagem da música brasileira na época do lançamento (20 mil Cds). Celso foi o terceiro artista brasileiro a gravar o renomado "Later with Jools", na BBC inglesa, um dos musicais de TV mais importantes da Europa.

Além de cantar, Celso Fonseca conversa com o veterano locutor Fernando Mansur – mestre de cerimônia do projeto desde sua criação - sobre sua turnê, sua experiência, sua carreira e seus novos projetos.

O "Palco MPB" tem um formato que favorece o encontro do artista com seus fãs. O diferencial deste projeto é que além de ser totalmente gratuito, ele transfere para os dias atuais a aura dos programas de auditório da “Época de Ouro do Rádio”. O projeto é gravado sempre às segundas-feiras, no Teatro Rival Petrobras e quem perder a gravação do show, pode ouví-la às terças-feiras, às 20h, nos 90,3 MHz.

Serviço "Palco MPB" – Celso Fonseca
Dia: 12 de abril (segunda-feira)
Local: Teatro Rival Petrobras, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia
Horário: 19h
Censura: 18 anos
Capacidade: 370 pessoas
* ATENÇÃO: Apenas as cem primeiras pessoas entram gratuitamente mediante retirada de senha na bilheteria do local. As demais são ouvintes sorteados através do portal www.mpbbrasil.com

Nenhum comentário: