sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sexta-feira!!!

Essa semana para mim foi corridíssima e conto para vocês o motivo na próxima semana. O problema é que acabei não escrevendo tudo aquilo que pretendia escrever e peço muitas desculpas para a blogueira aqui.
Bem, mas vamos ao que interessa!! Sexta-feira, como todos sabem, é o dia em que a Lapa fica mais cheia!!! Bares, ruas, casas de show e restaurantes lotam de gente de tudo quanto é tribo.
Por isso hoje eu dedico a boa de sexta-feira dois bares, ambos situados na Avenida Mem de Sá: a TABERNA DO JUCA e o BAR BARBIERI.
A tradicional Taberna do Juca oferece chopp gelado e comida barata. O espaço meio rústico lembra os botequins mais antigos, do jeito que os portugueses lá da terrinha sabem fazer. Eu que passo a semana na Lapa trabalhando sempre passo por lá pra comer os salgadinhos servidos. O meu preferido é o pastel de forno de bacalhau, que custa R$2,50. Outo ponto positivo da casa é que esta a partir das 21 horas toca música ao vivo. Legal, não?!
Já o Bar Barbieri, eu tenho uma profunda simpatia pela casa. O primeiro bar temático da Lapa traz aquelas cadeiras de barbeiro (que até agora não tive coragem de me sentar, por vergonha...rsrs) no canto e que ficam sempre ocupadas durante os finais de semana. O lugar é aconhegante não porque é bonito apenas, mas talvez pela ilustre presença do Seu Ivan, português responsável pelo local. Sempre sorridente e extremamente educado, deixa os clientes bem à vontade. Eu repito durante a semana o ritual de sempre: antes de ir embora pra casa, passo lá no Seu Ivan pra dar um oi porque a Lapa tem disso, tem essas gentilezas que a gente encontra apenas em cidades pequenas...
Ah, a minha pedida no Barbieri?? Pra mim é o caldinho de feijão que vem com uma bela cesta de pães torrados, que custam R$5,50. E para acompanhar, chope gelado!Maravilha!!

2 comentários:

Pura Especulação disse...

É prá lá que eu vou... passo nos dois!

Leo Pinheiro disse...

Pô, vc tinha mais informações quentes da Lapa ainda?

Só vc mesma. Nenhum jornalista do Rio conhece a região melhor que vc!