domingo, 24 de maio de 2009

Samba da UNE

Se eu hoje em dia gosto tanto de uma roda samba, boa parcela eu credito aos meus amigos. Tenho um grupo de amigos que estão sempre à procura de uma boa roda, como também aquelas desconhecidas.
Marquei com eles no sábado agora para irmos ao SAMBA DA UNE, no Flamengo. O samba acontece sempre no 2º e no 4º sábado do mês no terreno da UNE, na praia do Flamengo (altura da Rua Buarque de Macedo). Cheguei por lá bem no início do samba, às 18h. Como o samba ainda não tinha começado, tratei logo de perguntar para um dos responsáveis, o Lula, sobre o sambinha. Lula, figura simpática, me tranquilizou afirmando que a roda estava prestes a começar.
Como meus amigos ainda não tinham chegado, fui em busca da primeira temakeria para comer. Voltando, meia hora depois, encontrei meus amigos e a música já tinha começado.
O negócio que quero falar pra vocês é o seguinte: o samba da UNE é ESPETACULAR!!! Ambiente família, com várias senhoras que se arrumam da cabeça aos pés para cantar e sambar no terreno, me deixaram surpresa positivamente. Não curto muito samba de mauricinho e patricinha; gosto mais dos sambas frequentados pela galera da terceira idade ou por pessoas despreocupadas com o shape e com a modinha local.
O samba é tão bom que conseguiu amenizar e muito uma pontinha de tristeza de ontem...Vale muito a pena conhecer!!!
Eu estarei lá firme e forte com meu grupo amado de amigos sambistas!!!
Ps.: Da próxima vez, prometo tirar fotos do lugar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa amiga, pelo que está falando é muito bom! Quero conhecer. No próximo podíamos ir juntas.
Beijos