quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

12/02: Daniel Marques no Santo Scenarium



O SANTO SCENARIUM, dando continuidade à proposta de sempre apresentar espetáculos musicais de qualidade e a preço popular, apresenta nesta quinta, às 19h, para os fãs da boa música o jovem violonista DANIEL MARQUES, que terá as ilustres companhias do percussionista Sergio Krakowski e da cantora italiana Cristina Renzetti.
Integrante da Orquestra Frevo Diabo, que se apresentou para a família Real da Suécia no ano passado, Daniel dedica seu repertório a gêneros brasileiros como maracatu, frevo, afoxé, bossa nova, samba e choro.
O violonista, que transita muito bem tanto no estilo clássico quanto no popular, foi aluno dos mestres Turíbio Santos e Marco Pereira. Hoje é professor de violão na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Apesar de jovem, é um artista premiado e já tocou em orquestras sinfônicas e com muitos artistas brasileiros renomados.
Cristina Renzetti é cantora, compositora e produtora do grupo italiano Jacaré (
http://www.jacare.eu/) com o qual gravou o disco "Il primo passo" (Irma Records, 2007). Ganhou o Premio Iceberg (Comune di Bologna) e se apresentou em julho de 2008 com o cantor Chico César no festival BéBologna Estate. Ela já tocou também em vários festivais de jazz da Europa (Bologna Jazz Festival, Malta Fringe Jazz, Orsara Jazz) e participou do lançamento no Brasil do disco "Fejoada completa" do grupo Tira Poeira, em 2008.
Sergio Krakowski começou a tocar pandeiro aos 15 anos e, três anos depois, iniciou a carreira profissional. Sempre focando seu trabalho na liberdade de expressão e no potencial infinito de seu instrumento, Sergio passou a viajar o mundo para dar workshops e fazer apresentações, principalmente de choro. Integrante do grupo Tira Poeira, ele já dividiu o palco com grandes nomes da MPB.


Daniel Marques. Santo Scenarium: Rua do Lavradio, 36 - 1° andar,Centro. Quinta, às 19h. R$5. Tel: 3147.9007

Um comentário:

Thiago Torres disse...

Ola, sempre acompanho seu blog e queria divulgar um evento que ta rolando na lapa todo domingo, se chama " TERREIRADA CEARENSE " ! Rola o show de Forró Pé de Serra com o cantor Geraldo Junior e Forró Raiz ! (www.geraldojunior.com.br)
Todos os Domingos a partir das 21hs na rua Mem de Sá , 35 Proximo aos Arcos da Lapa!!Preço 10 R$

se Puder divulga em seu Blog!!
abrç!!