quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Coments... Trem do Samba 2009



Assim, eu estava indo pra casa, juro, mas...

É, tive que parar na Central do Brasil. Já que meu companheiro de loucuras sambísticas está longe pra dedéu, desisti da ideia de pegar o trem sozinha. Coragem não me falta nunca!!

Mas, voltando: tive que parar na Central do Brasil. Eu, laptop, tênis na bolsa, bolsa imensa, tudo isso enfrentando o povo com o copinho de cerveja para ficar pertinho da Velha Guarda da Portela. Ai, a Velha Guarda...

Foi só eu meter o pé na Central para os mestres puxarem "Já chegou quem faltava/ quem o povo esperava chegar...". Pelo amor de Dadá!!! Naquele momento arrepiei da cabeça aos pés!!!!


E Salve a Velha Guarda da Portela! E Salve Dona Ivone Lara! Eu com laptop, tênis na bolsa e bolsa imensa fiquei ali, me emocionando com as Velhas Guardas que passeavam livremente pela Central e com o povo que sai do trabalho e parte em busca de um dos eventos mais importantes para o mundo do samba. Eu ali, como no ano passado, me emocionei com o povo que sabe ser feliz com pouco de grana, mas com muito do bom samba. É nessas horas que bate o orgulho de ser carioca, suburbana, frequentadora dos sambas lá na casa onde Judas perdeu as botas. É nessa hora que descubro que pouco significa muito e que para ser feliz basta sorrir com o coração aberto...


Logo após a puxada de Dona Ivone, a diva Clara Nunes é relembrada com "Portela, eu nunca vi coisa mais bela...". De chorar, não é?!


E depois de mais umas quatro, cinco músicas, resolvi voltar pra casa eu, meu laptop, meu tênis na bolsa e a bolsa imensa. Resolvi voltar pra casa com aquele sentimento saudosista gostoso e não aquele que nos remete à formicida com guaraná. Voltei pra casa voltando pra mim com laptop, tênis, bolsa imensa, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Portela, Central do Brasil, cerveja no copo de plástico, Oswaldo Cruz, pula-pula, etc. E voltar pra casa da gente é tudoooo! : )



Obs.: A foto foi tirada em Oswaldo Cruz durante o Dia Nacional do Samba de 2008.

5 comentários:

YvyB disse...

Bela foto, Roberta!
Parabenizo sua decisão em participar do Trem do Samba.Eu ? Nem pensar o RJ esta complicado para saidas noturnas.
Bj.

Paulo Tamburro disse...

OI ROBERTA, não sei francamente se fiquei mais satisfeito pela foto, com copinho, na mão ( acho que foi extamente, o copo que me chamou a atenção, o resto(?), nem reparei direito -Ah, seu carioca safafo(rsrs) - ou se pelo dia Nacional do Samba.

Roberta Matoso, você é muito melhor que o melhor samba do cartola, Sinceramente.

Por e-mail, vou andar-lhe uma músisca que se advinhar o autor, vai ganhar...o que quiser!!!

Um abração carioca, e se gostar de humor, meus blogs estãoa sua disposição.

Fábio disse...

Ah com ctz qdo for ao rio ja sei de onde vou tirar as dicas.. bom este espaço hein parabéns. Também tenho um blog qdo e c der faz uma visita www.ecosdotelecoteco.blogspot.com Tudo de bom pro c aí!!

Eugenia disse...

Queridaaaa!
Ano que vem pularemos juntas no vagão até Oswaldo Cruz! Vc tem razão, é toda essa magia mesmo... ah!
Adorei te encontrar ontem.
Muitos beijos!
E.

Berço do Samba disse...

Pô, e eu lá, de copo na mão, cercado de amigos, nem te vi...
FIca pro ano que vem...