sábado, 5 de dezembro de 2009

05/12: Hoje tem Maracangalha!!!!

Meu povinho querido, peço mil perdões pela semana relapsa do blog. Tive uma semaninha atribulada, mas estou de volta com as boas!!!
Aqui, hoje tem Maracangalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Fechado como a ótima deste sábado. Confira:

No próximo dia 5 de dezembro a festa Maracangalha, que carrega a bandeira da música brasileira para adeptos do livre dançar – comemora seu aniversário de 2 anos em grande estilo com uma edição especial no Cine Íris. Na pista principal, no cinema, muita música brasileira com os DJs Fukô e Aroldo e a VJ Debora Gam, na pista 2 o DJ Gau, da festa Rapte-me Camaleoa e o DJ Saens Peña da Phunk! prometem mesclar de tudo um pouco, ainda com as projeções dos VJs do Coletivo Kinoia; na pista 3, que fica no terraço, o DJ Lucio Branco – que faz parte das festas Soul, baby, Soul! e Makula (afrobeat) –, junto ao DJ Niggas – que vem diretamente de São Paulo, é um dos fundadores do coletivo Vinil é Arte e também toca nas edições paulistas da festa Criolina (DF) – trazem o soul e outros grooves para os dançarinos convidados pela Soul, Baby, Soul!A Maracangalha é uma festa que propõe um passeio pela música brasileira, indo desde clássicos de Cartola, Jackson do Pandeiro, até Chico Buarque, Caetano, Gil, Tom Zé, Gal, Betânia, passando por Jorge Ben, Wilson Simonal, Novos Baianos, Secos e Molhados, Mutantes, Tim Maia, Erasmo e Roberto, chegando a contemporâneos como Chico Science & Nação Zumbi, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado... Uma mistura da música que carrega a nossa identidade, indo de tropicália, samba, samba rock, soul brasil, marchinhas, e diversos ritmos regionais, como frevo, forró, coco, maracatu. A escolha do repertório conta com a participação do público, que sugere músicas por email e na comunidade do orkut. A primeira Maracangalha foi realizada em novembro de 2007, por iniciativa de amigos que sentiam falta de uma festa na qual se pudesse ouvir e dançar este repertório proposto – a produtora Mariane Moraes e os DJs Fukô e Aroldo. Atualmente acontecem duas edições mensais, uma na Gafieira Elite e uma na Casa Rosa, no Rio de Janeiro, sendo sempre um sucesso de público, atingindo a lotação das casas. Na Gafieira Elite já rolaram as edições temáticas Tropicália, Dorival Caymmi, Roberto Carlos, Chico Buarque, festa junina e pré-carnaval (com banda de marchinhas ao vivo), e a cada mês é recebido um DJ convidado. Na Casa Rosa outras festas são convidadas para ocupar a pista 2 – já passaram por lá o coletivo Vinil é Arte, as festas Apocalypse No!, Ziriguidumm, Rapte-me Camaleoa, Blax, Ardida, Baile Curinga e Soul Baby Soul.Com esse histórico de grandes filas na porta e algumas pessoas ainda ficando de fora da festa a idéia da festa de 2 anos no Cine Íris é ter uma espaço maior, que comporte todo o público que vem crescendo a cada uma das mais de 40 festas já realizadas, aqueles que acompanharam o surgimento e o crescimento da festa. Além disso nas pistas 2 e 3 retornam os DJs que já passaram pela festa tanto como DJs convidados na Gafieira Elite como enquanto membros das equipes das festas que já fizeram a pista 2 da Casa Rosa.

Maracangalha 2 anos: DJs Fukô e Aroldo (música brasileira), VJ Debora Gam e convidados. 5 de dezembro, 22h. Cine Íris: Rua da Carioca, – Centro. R$20.

Nenhum comentário: