quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dica especial para domingo




"Há duas espécies de livros: uns que os leitores esgotam, outros que esgotam os leitores."
Mario Quintana. Caderno H.


(Aqui não é espaço para falar sobre a minha pessoa, mas lá vai.)
Desde que me conheço por gente sou fascinada por livros. Livro pra mim tem cheiro, tem forma, tem sabor, tem sentimento. Livro pra mim é o ser inanimado mais vivo que existe. E não foi à toa que comecei o post de hoje com o meu poeta preferido: Quintana.
Livro bom engole a gente, livro bom entra no corpo como água no deserto. E que deserto este o meu e de todos aqueles fascinados por uma ótima literatura!
E é por causa dessa minha sede literária que no domingo pararei tudo para ir ao lançamento do livro "Alcroonicas", no Multifoco.
Alcroonicas reúne todas as delícias textuais embriagantes do meu amigo Thiago Panza Guerson. Thi, para os mais íntimos (melhor, Thi apenas para mim...), é um escritor nato, daqueles que fazem nós leitores cairmos bêbados e felizes com seus pensamentos sobre o papel. O artista, que passa as horas livres como arquiteto (rsrsrs), possui todas as características de um Lapeiro de primeira categoria: escritor, morador do Bairro de Fátima, frequentador das melhores rodas de samba, boemio e, claro, tricolor! (rsrs).
É por isso que de cara me apaixonei não só pela sua figura como também por tudo aquilo que transborda de seus dedos, fazendo com que seus seguidores (Thiago tem um blog com o mesmo nome do livro) saiam com gostinho de aperitivo com cerva bem gelada em plena sexta-feira...
O livro Alcroonicas será lançado nesse domingo, às 14h, no Espaço Multifoco. O Espaço no mesmo dia inaugura sua livraria, olha que máximo! Eu estarei lá e conto com a presença de todos aqueles que amam o que há de bom nessa vida. Como eu.

2 comentários:

Thiago Panza Guerson disse...

Amei!!!!!!!!

YvyB disse...

Oi Roberta !
Otima divulgação ! Bjs