quinta-feira, 29 de outubro de 2009

30/10: Empolga às 9 no Odisséia



O Empolga às 9 se apresenta, nesta sexta, dia 30 de outubro, no Teatro Odisséia com seus dois mais novos integrantes: Sandrinho Black e Hananza que junto à Magali formam o trio vocal do bloco carnavalesco.
Fundado por alunos das primeiras turmas da oficina do Monobloco, o Empolga às 9, apesar de ser um bloco caçula – faz seu sexto desfile em 2009 - é um dos mais populares do carnaval carioca. Seus músicos criam arranjos especiais para as músicas, e o repertório abrange do samba da quadra ao baião nordestino, passando pelo coco, frevo, maracatu, samba-funk e até pelo rock nacional. As belas vozes do trio de cantores ganham o complemento harmônico de um trio de cordas formado por Luiz Militão (guitarra), Dani el Koslinski (cavaquinho elétrico) e Pedro Mazzillo (baixo), além do peso da bateria que conta com Bruno Magalhães e Kiko Cupello (tamborim), Rita Albano (chocalho, agôgo e triângulo), Nado Mesquita (repique), Rodrigo Assemany (caixa), Maurício Caetano e Fernanda Mesa (surdo de primeira e terceira).
O resultado dessa mistura contagiante foi que o Empolga às 9 deixou de ser apenas mais um bloco de carnaval para se tornar um dos shows mais requisitados e disputados da cidade. Nesta nova temporada, os músicos prepararam um repertório repleto de novidades. Novos números (destaque para o Rap do Real, parceria de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão, e o samba enredo da Mocidade de 1991) e citações (do groove de “Jungle Boogie” ao jazz de “A night in Tunísia” de Dizzy Gillespie) se misturam aos grandes sucessos de shows anteriores.
As novidades não param por ai: inaugurando uma nova fase na história do grupo, pela primeira vez o Empolga vai apresentar músicas autorais (além dos já consagrados sambas de rua do bloco). Destaque para Sexta-Feira (de autoria da cantora Magali), para o frevo Descendo a Ladeira (do baixista Pedro Mazzillo) e para a swingada “Pra você sambar” (do guitarrista Luis Militão). Um cenário com projeções de fotos da história do grupo, também faz parte da lista de novidades do show.
Abrindo a noite, o grupo mineiro Falcatrua, em mais uma apresentação que faz parte da parceria do Grupo Matriz com o Festival Música Minas. Nos intervalos, DJ Bruno Pedrosa incendeia a pista com muita música brasileira.


Serviço:
Show: Empolga às 9 + Falcatrua + DJ Bruno Pedrosa
Data : 30 de outubro (sexta)
Abertura da casa: 21h
Horário do show: 23h
Couvert Artístico: R$ 24, R$ 20 (até 23h),


Informações Teatro Odisséia
End: Rua Mem de Sá, 66 - Lapa
Abertura da casa: 21h
Reservas e informações: (21) 2266-1014
Capacidade: 600 pessoas
Censura: 18 anos
Formas de pagamento: dinheiro, cheque e todos os cartões de crédito e débito.
Ar-condicionado central
Maiores informações em: http://www.matrizonline.com.br/

Nenhum comentário: