segunda-feira, 19 de outubro de 2009

20/10: Beto Monteiro no Rio Scenarium

Dias 20, 21 e 22 de outubro, às 19h, o autêntico malandro carioca “criado em Santa Tereza e domesticado na lapa” traz um repertório de Noel Rosa, Wilson Batista, Geraldo Azevedo, além de músicas próprias.

Muito samba bom é o que promete o interprete e compositor Beto Monteiro. Com a autoridade e a paixão de quem passou 30 anos na Lapa garimpando o melhor da nossa música popular. Ele apresenta os aspectos mais pitorescos do cotidiano da cidade numa mescla agradável e curiosa.

Para acompanhar Beto Monteiro, a fina flor de músicos da cidade como Misael da Hora(piano) – filho de Rildo Hora, Jefferson Lescowich (baixo) e Victor Bertrami (bateria). No repertório além das suas composições, promete algumas surpresas como chorinhos, boleros, serestas, enfim, clínica geral, cabendo até mesmo um arrasta-pé. Convidados “da área”, como os trombonistas Roberto Marques e Florindo aparecerão para canjas.

Com 25 anos de estrada, o cantor e compositor Beto Monteiro criado em Santa Tereza , domesticado na Lapa desde a sua juventude, respira o ar puro da boemia da Lapa. Teve o prazer de conviver com Nelson Cavaquinho e Grande Otelo, com quem compôs uma música ainda inédita. Mas Beto Monteiro não pára por ai - experiente e “cascudo” como se diz no meio, já correu o Brasil e boa parte da América do Sul levando nossa música para ser saboreada por outras culturas – e recentemente Itália e França em 2004.

Presença marcante no carnaval do Rio de Janeiro, Beto compõe para vários blocos carnavalescos da cidade. Seu xodó é o bloco das Carmelitas de Santa Tereza onde venceu o concurso de sambas em 2001, 2002 e 2003, tendo como parceiros Kelson Montanha, Sandrinho do Farofa Carioca e Serginho Meriti, compositor do hit Deixa a vida me levar.


Rio Scenarium
Rua do Lavradio, 20, Centro Antigo
Dias 20, 21 e 22 - terça, quarta e quinta
19h
Ingresso: R$15
Reservas: 3147-9000
www.rioscenarium.com.br

Nenhum comentário: