segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mas Será o Benedito


Sexta-feira passada foi o meu aniversário e resolvi em cima da hora (como sempre) comemorar o dia no mais novo bar da Lapa MAS SERÁ O BENEDITO. Mesmo adorando diversos bares e casas, já tradicionais por lá, preferi me arriscar e colocar o meu povo para conhecer junto comigo o local.
O bar que fica na Gomes Freire chama a atenção pela fachada vermelha. A casa possui três andares, sendo o terceiro reservado para os shows e para a venda da cerveja de garrafa. No térreo e no segundo andar, onde há as mesas de sinuca, somente o chope é liberado.

Bem, voltando ao meu aniversário: cheguei por volta das 21:30h e já havia amigos me esperando na mesa reservada. Pedi mesa para 25 pessoas, mas fui pega de surpresa com a chegada de mais gente para bebemorar o dia. Aí entra a importância de uma figura chamada Alexandre, que trabalha no boteco. Alexandre, todo de preto, suando bicas com tanta gente e tantas tarefas a serem cumpridas, não perdeu um minuto a calma e a paciência com os clientes. Sempre muito educado e solícito, me ajudou horrores com a excedência do número de convidados. Atento e prático, foi logo arrumando mais mesas para aconchegar os meus. Uma maravilha!

Quanto ao lugar, para mim passou no teste. Eu que sou conservadora e costumo frequentar a minha meia dúzia de bares preferidos na Lapa, acabei não resistindo à casa. A mistura do chope gelado mais o bolinho de feijoada com geleinha de pimenta atingiram em cheio o meu paladar. Já a eficiência dos garçons, que até vela de última hora para que eu cantasse os parabéns arrumaram para mim, conquistaram a minha simpatia.

Saí de lá com a certeza de que a casa entrará em breve para o Top Five das casas na Lapa.


Parabéns para o Kadu do Bracarense pela nova empreitada. Sucesso!!!

Mas Será o Benedito: Rua Gomes Freire, 599. Lapa.
Tel:(21)2232.9000

4 comentários:

Impasse Livre disse...

qUE BOM QUE DEU TUDO CERTO BrOBERTA! SÓ FALTA AGORA VOCÊ DIVULGAR A LAPA LÁ NA NOSSA RÁDIO SEGUNDA QUE VEM! AGURADO VC, PARABÉNS...DE NOVO! LEANDRO

Rutinha disse...

Roberta, assino embaixo de tudo que você falou. Eu tive a oportunidade de conhecer o "Mas, Será o Benedito? no dia 10 de abril e fiquei encantada. Chopp gelado e bem tirado, cerveja de garrafa no capricho, funcionários muito atenciosos, decoração linda, samba de primeira, ar condicionado potente. Resumindo, uma excelente pedida para os que adoram a Lapa. Parabéns atrasado, mas, tudo de MELHOR para a sua vida! Muito $uce$$o.
Beijocas :o*

Carlos Carey disse...

ola..tudo bem?

gostaria de saber mais sobre esse bar, tb quero fazer meu aniver lá..rs

me add

carloscarey19@hotmail.com

Maurício disse...

Tentei fazer uma reserva por telefone e não consegui, ou chamava e ninguém atendia ou dava sinal de ocupado. Fui ao local, com minha esposa, para ver sa havia acontecido algo e tentar marcar pessoalmente e fomos muuuuuito mau recebidos. A primeira pessou que nos recebeu (um cara sem identificação) chegou a dizer que não havia ninguém de "PERNAS PARA O AR" e a recepcionista foi igualmente arrogante. NOTA ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!