domingo, 23 de novembro de 2008

Eu fui: Festa Bipolares



Em sentido horário: Aylo Furtado, Danny Barros, Luanda Morena e Cassia Lyrio.


Como havia prometido há uns posts atrás, fui conferir de perto os detalhes da FESTA BIPOLARES, que rolou na quinta-feira passada. A festa comemorou o lançamento do site GUERRILHA ABERTA. O site é uma revista eletrônica sobre a cultura popular, com a temática voltada para os artistas de rua, os palhaços, o humor e a comédia.
O convite marcava a festa para às 20h. Como odeio ser a primeira a comparecer, cheguei lá às 21:30h.


Logo na porta do ESPAÇO MULTIFOCO, apareceu alguém vestido de palhaço. Era nada mais, nada menos do que o organizador da Bipolares, o jornalista-palhaço e multifacetado Vinicius Longo. Vinicius junto com Luanda Morena são os responsáveis pela revista eletrônica e pela produtora VINNYL 69.
No primeiro andar do espaço, pensamentos e demarcações no chão criados por Aylo Furtado misturavam-se aos convidados e a uma enorme estante de livros. Aylo, artista gráfico e designer, é mais um integrante da produtora.


No segundo andar, rolava um som bem bacaninha. O que me chamou atenção foram os quadros pendurados nas paredes e os desenhos dos banheiros, nomeados como Surtada e Surtado. Os quadros, da artista Cassia Lyrio, retratam a deformidade do ser humano. Segundo a artista, o ser humano é dotado de feiúra e de frustrações que o torna imperfeito. Um quadro em especial me fez refletir: a mulher do lindo quadro Liberte-se possuía o mesmo formato dos olhos da artista...
Enquanto a festa rolava solta, o performático André Pateta encenava seus 1434 personagens. O primeiro, um pirata bêbado, divertia as pessoas no local.




Beriba de Jesus e Caco Pontes, do Poesia Maloqueirista.


Além dessa mistureba toda, rolou também mostra de vídeo e um grupo de poetas bacaninha com Poesia Maloqueirista.


Resumo da ópera: depois dessa enxurrada cultural, saí da festa otimista. Valeu a pena conhecer essa turma tão nova, mas tão experiente e cheia de vontade de fazer acontecer. Que venham mais festas como essa...
ESPAÇO MULTIFOCO: Av. Mem de Sá, 126. Lapa.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma ótima, não é?
Beijão!

Anônimo disse...

A lapa além de ser um lugar muito agradavél é um ponto turístico. Muito bom o lugar!!!