quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Toda quinta tem "A Prova de Fogo" na Gávea


Para quem curte teatro, a excelente pedida é a peça "A Prova de Fogo", em cartaz em curtíssima temporada (até o dia 25/02) no SESC Rio Casa da Gávea.
A peça, que já foi censurada, retrata a ocupação do prédio da USP pelo líder estudantil José Dirceu e outros estudantes no Regime Militar, às vésperas do AI-5. A trama conta os embates sofridos pelos estudantes contra a repressão e os embates ideológicos entre o líder estudantil e seus opositores dentro do próprio movimento. A autora Consuelo de Castro conta esta história com olhar imparcial, relatando a realidade dos que viveram intensamente a época.
No elenco estão os atores: Igor Vogas, Mariela Figueredo, Maria Ana Caixe, Lucas Gutierrez , Daniel Lopes, Camila Moreira, Kalísley Rosinski, Victor Gorgulho :: Renan Mattos e Pedro Logän, que também assina a Direção Musical. A atriz Vera Fajardo assina sua primeira direção de maneira esplendorosa.


A peça "A Prova de Fogo" está em cartaz todas as quintas, às 21h, no SESC Rio Casa da Gávea: Praça Santos Dumont, 116. Sobrado. Gávea. RJ.
Ingresso: R$20 (inteira). Classificação: 12 anos.

Um comentário:

Marcinha disse...

Oi Roberta!


Descobri seu blog através do twitter e adorei! Parabéns!

Sempre com dicas boas!

Beijos!

Márcia Madela