terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

02/02: Tem "Moska no Samba"


Na próxima terça, dia 02 de fevereiro, o cantor e compositor carioca Moska volta a apresentar o projeto Tem Moska no Samba, no Rio de Janeiro. O show vai acontecer no Teatro Carlos Gomes, no centro da cidade. Nos repertório, Moska mostra músicas de sua autoria como “Paixão e Medo”, “O Bilhete no Fim” e “Procurando por Mim”, e ainda enveredará pelo samba interpretando “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida ” (Paulinho da viola), “Brasil Mulato” (Martinho da Vila) e muitos outros clássicos.

Ao lado de Moska, o compositor, flautista, saxofonista e arranjador, Eduardo Neves que nos anos 90 fundou o grupo Pagode Jazz Sardinha´s Club, inspirado pela canção de sua própria autoria. Canções de autoria de Eduardo também fazem parte do set list e ainda “A Flor e o Espinho” (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho), “Mulheres” (Toninho Geraes), uma bela releitura de “Rosa” (Pixinguinha e Otávio de Souza), “Luiza” (Tom Jobim) e “Cabelos Brancos” (Herivelto Martins e Marino Pinto).

Moska tornou-se conhecido, nos anos 80, como um dos integrantes da banda Inimigos do Rei. Das canções irreverentes do grupo, partiu para uma bem sucedida carreira solo, em que MPB , rock e samba flertam com loopings e samples eletrônicos. Depois do álbum de estréia, Vontade (1993), lançou mais seis CDs. Agora Moska se prepara para lançar nono álbum. Artista versátil, já se arriscou nas artes visuais, com a exposição de fotografias de seu próprio reflexo em superfícies espelhadas. Moska, que participou do filme O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca, mantém ativa a carreira de ator, com ainda passagens pela televisão - nos especiais Mulher e Terra dos Meninos Pelados, ambos da TV Globo. No teatro, atuou na peça A Leve, o Outro Nome da Terra, de Hamilton Vaz Pereira, dividindo o palco com Letícia Spiller, Floriano Peixoto, Virgínia Cavendish e Ernesto Piccolo. Sua mais recente empreitada é o programa no Canal Brasil chamado ZOOMBIDO - Para se Fazer uma Canção que acaba de estrear sua versão radiofônica na MPB FM.


Serviço: Show ‘Tem Moska no Samba’, no Teatro Carlos Gomes
Dia: 02 de fevereiro (terça-feira)
Ingressos: R$ 10
Horário do Show: 19h
Local: Teatro Carlos Gomes – Praça Tiradentes, 19 - Centro
Capacidade: 684 pessoas
Classificação etária: 14 anos

Um comentário:

Marcio Allemand disse...

Fala, Roberta! Li teu comentário no meu blog... valeu! Tô no JC cobrindo economia, mas colaboro com o caderno Artes, do Mario Russo (grande figura!), junto com a Naira Salles e mais uma galera. Aparece lá qquer dia desses!
Bjão!