segunda-feira, 1 de junho de 2009

Imagens de Axé nesta terça no CIC

Nesta terça, o O Ilê Axé Egi Omim lançará o projeto IMAGENS DE AXÉ: símbolos que expressam a religião do orixás num evento cultural com boa música, boa comida, além do lançamento de uma coleção de cartões postais exclusivos.

O objetivo do projeto é promover uma vivência cidadã, envolvendo formação técnica, cultural e político/religiosa, sempre na busca de fortalecer a auto-estima com base em elementos que envolvam a compreensão e respeito à diversidade afro-brasileira a partir do trabalho coletivo.

A ideia é que a partir da montagem de um atelier de produção de costura (roupas de axé) e fios de conta (jóias de axé), que possa além de gerar renda, constituir uma equipe de trabalho que atenda as especificidades do empreendimento em ações especificas que possibilitem a geração de um pólo de reflexão e ação política.

O evento Imagens de Axé será o primeiro de uma série de eventos de lançamento do projeto Imagens de Axé, que tem como resultado uma coleção de postais exclusivos, exposição fotográfica, roupas e jóias de axé.

A noite conta com a presença dos apresentadores MC Gerard, coordenador executivo do Centro Interativo de Circo, o palhaço Márcio Libar fazendo stand up, a banda de mulheres do Bloco Afro Orunmilá, Yabás Orunmilá e a cantora Alcinéia Martins.


Imagens de Axé. CIC (Centro Interativo de Circo): Fundição Progresso - Rua dos Arcos 24, Lapa.
Tel: (21) 2210. 3324


Um comentário:

Impasse Livre disse...

dona roberta! vamos marcar lá na rádio , 2ª? o que acha? rua visconde de itaboraí, 184 centro - niterói -rj. raodio fluminense AM 540 perto da rodoviaria de niterói, no prédio do jornal O fluminense. me manda email e confirma, adoro seu blog sou louco pelo moderna lapa retrô!beijos, leandro